“Lajeado está à disposição da EGR”, destaca Marcelo Caumo sobre a ponte da ERS-130

ENTREVISTA I FRENTE E VERSO

“Lajeado está à disposição da EGR”, destaca Marcelo Caumo sobre a ponte da ERS-130

Prefeito de Lajeado tem reunião com a estatal nesta semana, em Porto Alegre, e garante que o município está apto a ajudar no que for preciso. Entrevista ocorreu na manhã desta sexta-feira (15) no Frente e Verso

“Lajeado está à disposição da EGR”, destaca Marcelo Caumo sobre a ponte da ERS-130
Lajeado

O programa Frente & Verso desta sexta-feira (15) recebeu o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, no estúdio da Expovale 2024. Entre os assuntos, a obra da ponte da ERS-130, derrubada pelas águas nas enchentes de maio. Travessia ligava Lajeado a Arroio do Meio, sobre o Rio Forqueta.

Caumo revelou que o município terá uma reunião com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) na próxima semana para tratar sobre o assunto da ponte. Conforme o Governo Estadual, o prazo de entrega da ponte nova seria no Natal, 25 de dezembro.

As obras iniciaram há poucas semanas e seguem em ritmo lento. Caumo acha difícil o cumprimento do prazo estadual. “Por isso vamos a Porto Alegre. Queremos colocar o município à disposição da EGR, para ajudar na reconstrução da estrutura”, destaca.

A reunião ainda não tem data específica, mas além da estatal, a agenda deve contemplar uma conversa com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Essa é uma obra muito importante para a região e Lajeado estará apta para ajudar no que for preciso”, reforça Caumo.

Outros temas debatidos na manhã de sexta foi o projeto de remodelação do Parque do Imigrante, orçado em R$ 15 milhões. Caumo também abrodou o contrato com a Corsan, que rendeu uma audiência pública nesta semana. “A audiência foi muito boa e proporcionou um momento em que várias esferas puderam dialogar”, avalia.

Assista a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais