Berghahn anuncia dois primeiros nomes do secretariado em Canudos do Vale

APÓS VENCER ELEIÇÕES

Berghahn anuncia dois primeiros nomes do secretariado em Canudos do Vale

Atual vice foi eleito no último domingo e já definiu quem comandará as pastas de agricultura e educação

Berghahn anuncia dois primeiros nomes do secretariado em Canudos do Vale
Foto: divulgação
Canudos do Vale

Dois dias depois de ser eleito, o novo prefeito de Canudos do Vale confirmou dois integrantes do seu secretariado para a gestão 2025-2028. Em entrevista para Rádio A Hora no programa Conexão Regional nesta terça-feira, 8, Maico Berghahn, anunciou Fabrício Ledur para pasta de Agricultura e Ana Paula Dalmoro Villa na educação.

Ledur tem 49 anos, foi candidato a vereador pelo PP e somou 65 votos. Na eleição passada, ele foi derrotado pelo atual prefeito Paulo Bergmann na disputa majoritária.

Ana Paula tem 40 anos e foi eleita vereadora neste ano pelo PSB com 72 votos. Ela foi secretária de educação em Forquetinha na gestão de Waldemar Richter. Além disso, a escolhida para comandar a pasta também foi secretária na atual gestão, até a ruptura no governo.

“O Fabrício já foi secretário, tem experiência e integra um partido que fez parte da nossa trajetória que é o PP. A Ana Paula já foi secretária no passado e até nessa gestão até a ruptura, integra nosso partido e conhece da área da educação”, especifica o futuro prefeito.

Sobre as demais secretarias, Berghahn avalia que será necessária uma análise criteriosa em conjunto com o vice-prefeito eleito e os demais líderes do governo.

Prioridade para agricultura

Principal vetor da economia do município, Berghahn projeta investimentos no setor agrícola como programa de incentivo aos produtores, aquisição de máquinas e melhorias nos acessos às comunidades do interior. “Teremos cuidado com integrados de frango e suíno, além dos produtores de leite e fumo, são os quatro maiores pilares”, resume.

Em áreas como saúde e educação, o futuro prefeito prevê investimentos estruturais e reforço de convênios para atender a fila de exames e consultas acumulados no município.

Na relação com o atual prefeito para o processo de transição, o entendimento é que há necessidade de aguardar alguns dias para que se dissolva a tensão do processo eleitoral pra depois iniciar uma tentativa de diálogo para o entendimento das ações em andamento na cidade.

Maico é o atual vice-prefeito e se distanciou do chefe do executivo, Paulo Bergmann. Na eleição do último domingo, os dois disputaram o cargo é Berghahn venceu com 941 votos contra 886 do atual gestor.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais