Sesc incluiu Venâncio Aires na comercialização dos pacotes turísticos

TURISMO E CULTURA

Sesc incluiu Venâncio Aires na comercialização dos pacotes turísticos

Primeiro roteiro ocorrerá ainda neste semestre com um dia de visitação

Sesc incluiu Venâncio Aires na comercialização dos pacotes turísticos
Fotos: Cristiano Wildner
Venâncio Aires

Para proporcionar descanso, lazer e estimular o conhecimento histórico, cultural e social, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc/RS) anuncia a inclusão de Venâncio Aires na comercialização de pacotes turísticos. São empreendimentos ligados à Associação de Turismo Rota do Chimarrão (Aturrchim), que possui 32 atrativos associados, tanto na cidade, quanto no interior.

Para conseguir a inclusão do roteiro local, a diretoria estadual de Cultura e Esportes realizou uma visita técnica ao município. Foram visitados empreendedores em diferentes segmentos.

“A expectativa é de que represente um novo ciclo para o turismo local, que era também uma demanda apontada pelo próprio Conselho Municipal do Turismo, o Contur”, destaca a diretora do Sesc Venâncio Aires, Diane Lacerda Araújo.

Enquanto que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hütmann, vai no mesmo caminho: “É um marco histórico. Depois de investir na infraestrutura turística, com destaque para uniformes, placas de sinalização e dos próprios atrativos, material gráfico, Era justamente isso que nos faltava, além, de agências locais atuarem no turismo receptivo junto com o Sistema S novas perspectivas surgem localmente nessa área”.

O primeiro roteiro comercializado por meio do Sesc/RS está autorizado e a intenção é de que ele ocorra entre outubro e novembro desde ano. A saída do grupo será a partir da capital gaúcha tendo como uma das paradas também no Cristo Protetor, em Encantado, para depois serem visitados atrativos da Capital do Chimarrão, como a Figueira Centenária e a Casa Paulina.

Em Linha Silva Tavares, é possível contemplar uma árvore com quase 500 anos. Ela é tão grande que, para abraçá-la, são necessárias 12 pessoas. Isso porque o seu tronco tem 11 metros de circunferência. Com relação à altura, são 18 metros, o que equivale a um prédio de aproximadamente cinco andares. Outro atrativo confirmado que receberá os visitantes ao longo de um dia é a Casa Paulina, que fica em Linha Olavo Bilac. O espaço, que possui uma casa centenária de pedra, oferece ainda uma experiência gastronômica diferenciada.

Acompanhe
nossas
redes sociais