Eneo Karkuchinski: “Novo conceito atende necessidades do consumidor de Lajeado”

INAUGURAÇÃO DESCO ATACADO

Eneo Karkuchinski: “Novo conceito atende necessidades do consumidor de Lajeado”

"Estávamos devendo uma loja desse nível à cidade", diz diretor-presidente do Grupo Imec

Eneo Karkuchinski: “Novo conceito atende necessidades do consumidor de Lajeado”
Eneo Karkuchinski, diretor-presidente do Grupo Imec e Antônio Cesa Longo, presidente da Associação Gaúcha de Supermercados - Agas. (Foto: Pedro Rodrigues).
Lajeado

Nesta quinta-feira, 12, Lajeado recebe um novo empreendimento que promete contribuir para alavancar o cenário comercial local. O Grupo Imec, empresa gaúcha com raízes na região, inaugura a nova loja Desco Atacado, um conceito inovador concebido especialmente para atender às necessidades crescentes dos consumidores.

O diretor-presidente do Grupo Imec, Eneo Karkuchinski destaca a importância estratégica desta inauguração. “Estávamos devendo essa loja para Lajeado, um novo conceito. Uma loja que não foi transformada de supermercado para atacado, ela foi concebida toda sob sua planta, seu projeto, para uma loja atacado e foi evoluindo nesse conceito.”

A nova loja Desco Atacado não apenas oferece uma ampla variedade de produtos em grandes volumes, mas também introduz um modelo de autosserviço inovador, incluindo uma padaria com cerca de 90 produtos da renomada Italianinho Alimentos. “Este formato não só responde à demanda por maior economia de escala, mas também fortalece a conexão com fornecedores locais e regionais, impulsionando a economia local.”

O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, ressalta o impacto positivo da iniciativa do Grupo Imec. “Sabemos o valor da empresa, da participação na sua comunidade, na construção dela, na formação de cidadãos, oportunidades para jovens aprendizes. O Imec empresa que sofreu muito com as enchentes, mas não desiste e o consumidor valoriza as empresas locais, sempre presentes nas horas boas e ruins. Mais um cartão postal na entrada de Lajeado.”

Longo também enfatiza que 45% dos produtos vendidos na nova loja Desco são regionais ou gaúchos, destacando o compromisso do Grupo Imec com a valorização da marca local e o estímulo à economia do estado. “A nossa vocação, por sermos uma empresa regional, incentivamos os fornecedores locais”, frisa Karkuchinski.

O modelo de atacarejo, que combina características de atacado e varejo, tem ganhado espaço no mercado. Longo explica que o atacarejo é mais uma oportunidade de encontrar grandes volumes, preços acessíveis. “Não é um formato que vai sobrepor ou acabar com o outro, mas uma situação nova que vai gerar mais oportunidade e mais empregos.”

Conforme Karkuchinski, um formato complementa o outro. “O Grupo atua com os dois formatos, tanto supermercado quanto atacado, e eles se complementam na compra do cliente.”

O Grupo Imec não só expande suas operações, mas também fortalece seu compromisso com a comunidade local, oferecendo novas oportunidades de emprego e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

 Assista ao programa especial direto do novo Desco

Acompanhe
nossas
redes sociais