Ao completar três anos de atuação no mercado, a Persch Imóveis se consolida como uma das imobiliárias referência em compra e venda de imóveis. Fundada em setembro de 2021, a empresa é fruto da experiência de Paulo Persch, que já acumula mais de 15 anos no setor imobiliário, e do desejo de oferecer um serviço diferenciado à região.
Localizada em Conventos, em Lajeado, a sede da Persch Imóveis não foi construída no bairro por acaso. Paulo cresceu na região e sempre acreditou em seu potencial de desenvolvimento. Com a expansão constante do bairro, o empresário viu ali uma oportunidade estratégica para sediar a imobiliária. “Um dos motivos por que fui para lá é que nasci e me criei a vida toda. E não pretendo sair. A cada dia que passa, Conventos cresce mais”, comenta.
Mesmo com o espaço físico, Paulo conta que boa parte das negociações começam pelo meio digital. “A maioria dos nossos clientes chega até nós por indicação, site ou Instagram. A pessoa olha os produtos, faz a simulação online e só depois marca uma visita”, explica. Para ele, a tecnologia é uma grande aliada das vendas, mas o contato físico e a proximidade com os clientes fazem a diferença no momento da negociação.
Para o corretor Everton Eckhardt, o papel da imobiliária vai além de simplesmente vender imóveis. “Nosso objetivo é ajudar o cliente a tomar a melhor decisão, mostrar para ele as melhores oportunidades e esclarecer todas as dúvidas antes da compra”, ressalta.
O bate-papo completo com Paulo César Persh e Everton Eckhardt pode ser conferido no QR Code desta página. O programa “O Meu Negócio” é transmitido ao vivo nas segundas-feiras, na Rádio A Hora 102.9 e nas plataformas digitais. Tem o patrocínio de Motomecânica, Kappel Imóveis, Black Contabilidade, Marcauten, Grupo Zagonel, A Mobília Lajeado, Dale Carnegie, Sunday Village Care, 3F1B Móveis Estratégicos e STW Automações.
Isso é Marketing –
Seth Godin
“Grandes profissionais de marketing não usam os consumidores para resolver o problema da empresa. Eles usam o marketing para resolver os problemas de outras pessoas”.
Este é o centro da abordagem do livro de Seth Godin. Na obra, o autor ensina a identificar o menor público viável, construir a confiança do mercado, adotar as narrativas que os fãs usam e encontrar coragem para criar, com ferramentas e histórias únicas.
Entrevista
Paulo César Persch – Diretor da Persch Imóveis
Everton Eckhardt – Corretor de imóveis
“Realizamos o sonho das pessoas”
Wink – Everton tu também te criou no bairro Conventos? Nos conta tua trajetória.
Everton – Eu nasci no bairro Olarias e já aos 16 anos fui trabalhar no setor alimentício. Na Florestal Alimentos trabalhei 32 anos e, no momento em que eu saí da empresa, procurei o Paulo, pois estava procurando uma oportunidade diferente. Não apenas ficar dentro de uma empresa. Eu sempre lidei com pessoas e gosto. Claro que agora é totalmente diferente, pois estamos realizando o sonho das pessoas.
Wink – O que tu te lembra de um grande aprendizado da Florestal?
Everton – As histórias das pessoas. Pessoas não são fáceis de conduzir e cada uma tem sua história e dificuldades. Como fui para o ramo imobiliário, a gente também escuta muitas histórias, então ficou muito mais fácil entender o que elas estão procurando e querem para conquistar a casa própria.
Wink – Paulo, como é tua história profissional, o que tu fazia antes de abrir a imobiliária?
Paulo – Sempre trabalhei no setor de vendas. Empregos fixos eu tive dois. O primeiro na Farmácia Popular, onde trabalhei desde os 14 anos. Depois de lá fui para a Retoque, uma loja de materiais de construção. Querendo ou não, muito daquele conhecimento eu uso hoje em dia. Depois disso, fui meio ano para a Alemanha, onde tentei uma vida no futebol. Voltei e trabalhei com o meu sogro em um frigorífico. Então veio o convite para trabalhar na Morar Bem. Muito do que eu sou e sei hoje, aprendi com eles, foram meus professores. Depois trabalhei na Diamond, por três anos, e aí meu sogro teve o câncer e me pediu para ajudá-lo. No fim, tive que sair da Construtora Diamond para ajudar a família e fiquei dois anos sem atuar no ramo imobiliário. No momento em que consegui alugar o frigorífico, fui trabalhar na Omega Construtora.
Wink – Tu teve diversas pessoas e empresas em sua experiência. Isso te ajudou a formar a personalidade profissional?
Paulo – Com certeza e todos bons professores. Eles me ensinaram muita coisa e a gente vai pegando um desse, outro daquele e nesse somatório vai se aperfeiçoando.
Wink – Everton, onde tu fizestes tua formação de corretor?
Everton – Eu fiz online, mas a experiência em lidar com pessoas conta muito. Eu também estou tendo um baita professor. Tudo que é tipo de negócio eu troco uma ideia com o Paulo, pois ele que orienta como fazer, a maneira mais correta. O Paulo é muito ético, então eu sempre tinha isso na minha cabeça. É isso que estou levando para mim e está dando muito certo nestes dois anos.
Paulo – Quando o Everton veio me pedir a oportunidade, eu sempre dizia para ele que queria alguém que trabalhasse comigo, mas pessoas que tenham o perfil parecido ao meu. Me preocupo em fazer o negócio bem feito, para poder fazer um, dois, três, quatro negócios com a mesma pessoa. E isso não é do dia para a noite, é uma construção que, ao longo do tempo, vai se melhorar cada vez mais.