Governo define empresa responsável por reformas no Parque do Imigrante

LAJEADO

Governo define empresa responsável por reformas no Parque do Imigrante

Seattle Construtora, de Campo Bom, vai executar a nova cobertura dos pavilhões 2 e 3. Obras podem iniciar na próxima semana e expectativa é de conclusão antes da Expovale + Construmóbil

Governo define empresa responsável por reformas no Parque do Imigrante
(Foto: Felipe Neitzke)
Lajeado

O governo de Lajeado homologou o resultado do processo licitatório para a construção da nova cobertura dos pavilhões 2 e 3 do Parque do Imigrante. A empresa Seattle Construtora, de Campo Bom, foi a vencedora do certame. A assinatura do contrato deve ocorrer na próxima semana.

Conforme o coordenador do setor de licitações do município, Natanael Zanatta, a expectativa é de que obra também inicie nos próximos dias e seja finalizada antes da edição conjunta da Expovale + Construmóbil, que ocorre de 7 a 10 e de 13 a 17 de novembro.

“Estamos trabalhando em contato com a empresa para que a obra no parque esteja pronta em 45 dias”, projeta Zanatta. O prazo para execução previsto no edital de licitação é de seis meses. O lance apresentado pela Seattle foi de R$ 668 mil.

Ao todo, 13 empresas apresentaram proposta para execução da obra, sendo que a Seattle, inicialmente, ficou na sétima colocação. No entanto, as que ficaram na frente foram desclassificadas por não comprovarem os requisitos técnicos para assumirem o serviço.

Estrutura metálica

A obra prevista para o Parque do Imigrante visa unir os pavilhões 2 e 3 em uma estrutura só. O espaço costuma reunir a maior parte dos expositores na Expovale + Construmóbil, e apresentava danos estruturais nos últimos anos, como problemas de infiltração.

Entre maio e o fim de julho, os pavilhões abrigaram centenas de famílias atingidas pela enchente histórica deste ano. Os últimos desabrigados deixaram o local há duas semanas, exatos três meses após o Rio Taquari atingir a cota de inundação.

Acompanhe
nossas
redes sociais