Com foco em ações que beneficiam o coletivo, o Sicredi reafirma seu compromisso e sua parceria para apoiar as comunidades afetadas pelas enchentes que castigaram o Rio Grande do Sul. Nesse sentido, a instituição desenvolveu, em todo o país, uma campanha de arrecadação em que cada real doado por meio do Pix da Fundação Sicredi foi dobrado por todas as Cooperativas.
O movimento já arrecadou mais de R$ 22 milhões e a solidariedade dos brasileiros, com o aporte do Sicredi, vem fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas que tiveram suas residências, negócios e rotinas afetadas pela catástrofe climática.
A instituição reforça que conta com o apoio de entidades para mapear as principais demandas da região e, assim, garantir que os recursos cheguem a quem mais precisa de apoio para recomeçar. Nos próximos dias, novas entregas vão ocorrer na região.
Algumas das ações já realizadas:
– Apoio a produtores rurais para que possam retomar investimentos nas propriedades rurais;
– Aquisição de camas empilháveis para crianças de Escolas de Educação Infantil;
– Doação de materiais escolares para alunos atingidos pelas enchentes.
Centrais de Distribuição de Donativos
Outras frentes de trabalho executadas pelo Sicredi foram os Centros de Distribuição de Donativos, viabilizados com o apoio de parceiros. Teutônia, sede da Sicredi Ouro Branco RS/MG, foi um dos locais que concentrou as doações vindas de diferentes pontos e abasteceu as cidades atingidas no Vale do Taquari com mais de 100 toneladas de doações, entre alimentos, roupas, produtos de limpeza e higiene.