A organização Hands on Human Rights vai construir 20 moradias emergências em Cruzeiro do Sul. Infraestrutura tem capacidade para até quatro pessoas, possui banheiro individual, cozinha e lavanderia coletivas. As casas serão construídas no bairro Glucostark.
O articulador social da organização, Humberto Bastos ressalta que a principal intenção é fazer com que os cidadãos que continuam nos abrigos, possam ser transferidos para um ambiente mais digno e acolhedor, principalmente em razão da chegada do inverno. Acrescenta que após a conclusão da construção das residências definitivas, estruturas podem ser remodeladas e utilizadas para outras finalidades.
Além de se envolver com a parte habitacional, a organização também pretende desenvolver as habilidades profissionais dos indivíduos, para qualificá-los impulsionadores suas colocações no mercado de trabalho.
A ONG
A Hands On Human Rights é uma organização brasileira que propõe a repensar a gramática dos Direitos Humanos e a desenvolver ações concretas relacionadas à responsabilidade socioambiental do indivíduo e da comunidade, que promovam mudanças fundamentais, por meio de resultados tangíveis e transparentes.
Confira entrevista na íntegra