Após quase dois meses fechado, o Desco de Encantado reabriu as suas portas nessa quinta-feira, 27. A loja, localizada na RS 129, km 72, bairro Santo Antão, foi fortemente atingida pela última cheia do Rio Taquari.
Com foco em agilizar o processo de reabertura, nesse primeiro momento a estrutura trabalha com produtos básicos, e no decorrer dos dias a operação será gradativamente complementada. Dezenas de moradores se fizeram presentes na reinauguração que iniciou pela manhã.
O Grupo Imec projeta formas de reestruturação do Desco Atacado de Encantado. Os produtos que tiveram contato com a água da enchente foram adequadamente descartados. Para garantir a segurança e qualidade dos materiais ofertados, toda a estrutura física da loja foi higienizada e posteriormente sanitizada.
Como forma de auxiliar a cidade, já foram doadas para a Prefeitura de Encantado cerca de 13 toneladas em alimentos e água. Da mesma forma, a empresa está auxiliando os colaboradores atingidos com a doação de cestas básicas, produtos de limpeza e roupas de cama, bem como, um voucher para a auxiliar na compra de móveis e eletrodomésticos.