Em reunião com integrantes da comissão tripartite líderes de Marques de Souza solicitaram e externaram à CCR autorização para recuperar o acesso ao distrito de Bela Vista do Fão. O encontro ocorreu em Porto Alegre.
Entre os presentes estavam membros da CCR ViaSul, da Polícia Rodoviária Federal e da Associação de Municípios do Vale do Taquari. Durante o encontro, o vice-prefeito de Marques de Souza, Lairton Heineck, solicitou à CCR autorização para recuperar o acesso ao distrito de Bela Vista do Fão.
A preocupação agora está no Km-311 da BR-386, onde moradores que trafegam no sentido capital-interior enfrentam um desafio significativo: para acessar a estrada geral do distrito, motoristas precisam ingressar na contramão.
A via lateral que servia de acesso foi totalmente destruída ainda em maio por conta da elevação dos rios Fão e Forqueta.
O vice-prefeito, Lairton Heineck, afirmou em entrevista ao programa Vale em Pauta da rádio A Hora, que o Ministério Público Federal também está acompanhando as ações do município. Segundo ele, a administração municipal está empenhada em esgotar todas as alternativas para resolver os problemas de infraestrutura que afetam a região.
“Não podemos manter os acessos como estão. Temos várias situações que já eram críticas antes da enchente e que agora se agravaram. Em 45 dias, tivemos nossos acessos totalmente bloqueados duas vezes”, destacou Heineck. Outro pedido do município é para a antecipação de obras e a implantação de uma alça de acesso no trevo da cidade que durante a enchente ficou alagado e motoristas ficaram impedidos de acessar a cidade.
A CCR Via Sul afirma que o acesso é de responsabilidade do município que a responsabilidade pela recuperação é municipal.
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2024/06/f795c27e-d5bc-4754-9500-d1f1ef8f1b62-600x338.jpg)
Foto: Daniel Stork