Movimento Juntos Pela Ponte anuncia devolução de doações

COMUNICADO

Movimento Juntos Pela Ponte anuncia devolução de doações

Em nota, a organização justifica que seria injusto tomar uma decisão coletiva por algo que difere da proposta inicial

Por

Movimento Juntos Pela Ponte anuncia devolução de doações
Foto: arquivo / A Hora
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Movimento Amigos do Vale, responsável pela campanha “Juntos pela Ponte”, anunciou que iniciará nos próximos dias o processamento da devolução integral dos valores doados. A arrecadação, que somou R$ 1.723.847,05 até o encerramento das captações em 7 de junho, será devolvida às contas bancárias dos 1.615 doadores, tanto pessoas físicas quanto empresas, via estorno do PIX através da conta corrente do Rotary de Arroio do Meio, que centralizou as doações.

Em comunicado oficial, o Movimento explicou que, apesar das sugestões recebidas para destinar os recursos a outros projetos, decidiu pela devolução dos valores. “Entendemos que seria injusto tomarmos uma decisão coletiva por algo que difere da proposta inicial”, diz a nota. A campanha tinha como objetivo construir uma ponte de mão dupla, mais alta, com passagem para pedestres, ciclistas, ônibus e caminhões de carga pesada, prevista para ser entregue até o final de agosto.

A iniciativa foi lançada em 4 de maio, em resposta à trágica enchente que devastou o Vale do Taquari e destruiu pontes entre Lajeado e Arroio do Meio. Na época, a urgência era restabelecer a conexão entre os municípios e as regiões alta e baixa do Vale, essencial para o abastecimento, escoamento da produção e movimentação de pessoas.

Com a liberação do trânsito de veículos leves na Ponte da Reconstrução sobre o Rio Forqueta, a ponte do Exército que permitirá a travessia de caminhões, a obra já licitada pelo Governo Estadual para a RS-130 e a garantia do governo federal de uma nova ponte com pista dupla nas proximidades da ponte histórica, o Movimento Amigos do Vale decidiu encerrar a campanha “Juntos pela Ponte”.

Embora a ação tenha sido encerrada, o Movimento Amigos do Vale continua atento às demandas da região, sugerindo alternativas para o restabelecimento social e econômico do Vale do Taquari. A organização expressou a gratidão a todos que contribuíram para o movimento, ressaltando a importância da colaboração comunitária em tempos de crise.

Acompanhe
nossas
redes sociais