Em visita a Venâncio Aires, governador promete 72 casas

HABITAÇÃO

Em visita a Venâncio Aires, governador promete 72 casas

Conclusão das moradias é prevista em até 120 dias. Investimento total será de cerca de R$ 4 milhões

Por

Em visita a Venâncio Aires, governador promete 72 casas
Comitiva do governo estadual visitou a cidade nesta terça-feira, 11. (Foto: Rodrigo Martini)
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em visita a Venâncio Aires nesta terça-feira, 11, o governador Eduardo Leite anunciou que a cidade será contemplada com 72 unidades habitacionais. As novas moradias serão construídas na área do antigo Instituto Penal de Mariante (IPM), localizado na Vila Estância Nova.

O município será responsável pela preparação e infraestrutura da área, enquanto o Estado se compromete a finalizar as moradias em até 120 dias após o recebimento do local. 

“Inicialmente, eram previstas 40 unidades, mas verificamos que o espaço comporta 72 casas. Portanto, já dei o comando para que seja providenciado o encaminhamento de mais 32 unidades extras para garantirmos casas seguras e dignas para cada gaúcho que vive aqui”, declarou Leite.

As obras fazem parte do programa estadual “Plano Rio Grande”, aprovado na Assembleia Legislativa. A equipe já estuda o método de demolição do atual prédio do IPM e a infraestrutura necessária para o local. 

As casas anunciadas pelo governo do Estado serão construídas com painéis de concreto pré-moldado, com 44 m², dois dormitórios, sala com cozinha conjugada e banheiro. O investimento total será de cerca de R$ 4 milhões.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais