Certaja Energia destina Fundo Social para vítimas da enchente

Auxílio

Certaja Energia destina Fundo Social para vítimas da enchente

Sobras do exercício de 2023 destinadas ao fundo, foram encaminhadas a cooperados e colaboradores atingidos

Por

Certaja Energia destina Fundo Social para vítimas da enchente
Crédito: Flávio Andrade/divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Certaja Energia instituiu o Fundo Social durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, em março, a fim de destinar parte das sobras do exercício de 2023 para projetos de educação e desenvolvimento social. Contudo, em decorrência do impacto das enchentes de maio no Rio Grande do Sul, o valor de R$ 50 mil já aprovado neste ano, foi encaminhado para auxílio das famílias atingidas.

Segundo Renato Pereira Martins, presidente da instituição, o objetivo inicial era beneficiar as entidades pela Cooperativa, mas, em função do evento climático extremo que atingiu o estado, foi necessário fazer mudanças. “Decidimos destinar esse recurso para ajudar os cooperados e os colaboradores que foram duramente atingidos pelas chuvas”, conta.

A Certaja trabalha para colaborar com o restabelecimento da estrutura mínima das famílias, como roupas, alimentos e até  móveis. “A nossa intenção, a partir de novas definições que acontecerão em breve, na próxima reunião do Conselho, é tentar ampliar esse valor para termos um pouquinho mais de recursos para alcançar aqueles que mais precisam da Cooperativa”, observa Martins.

Ele lembra que essa ação é um grande diferencial em relação a outras distribuidoras de energia que atendem o Rio Grande do Sul. “Nós estamos muito preocupados com aquelas regiões que foram mais atingidas e estamos trabalhando para garantir a todas estas pessoas o mínimo para que possam se reerguer”, destaca.

Acompanhe
nossas
redes sociais