Exército garante permanência de passadeiras mesmo após conclusão de ponte

Lajeado - Arroio do Meio

Exército garante permanência de passadeiras mesmo após conclusão de ponte

A avaliação é que estrutura têm facilitado a travessia de pedestres entre Arroio do Meio e Lajeado desde a sua instalação

Por

Atualizado segunda-feira,
10 de Junho de 2024 às 14:34

Exército garante permanência de passadeiras mesmo após conclusão de ponte
Foto: Gabriel Santos
Arroio do Meio

Mesmo após a conclusão da nova ponte sobre o Rio Forqueta, o Exército decidiu manter as passadeiras temporárias instaladas após a queda da ponte anterior, ocorrida em 2 de maio devido a fortes enchentes.

A avaliação é que as passadeiras têm facilitado a travessia de pedestres entre Arroio do Meio e Lajeado desde a sua instalação.

Na manhã de hoje, 10, o comandante da 3ª Divisão de Exército, General Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, esteve no local para acompanhar os trabalhos finais na ponte de ferro. As equipes estão finalizando a colocação de madeira e realizando os últimos ajustes necessários para liberar a estrutura ao tráfego.

O general Pimentel afirmou que as passadeiras temporárias permanecerão, mesmo após a conclusão da ponte. “Vamos monitorar o movimento. As estruturas ainda são necessárias para o deslocamento das pessoas. Quando não houver necessidade, vamos removê-las”, declarou.

A manutenção das passadeiras foi reforçada após conversas do General com os responsáveis pelos departamentos de Trânsito de Lajeado e Arroio do Meio, que concordaram com a importância dessas travessias.

Previsão de chuva

Pimentel também mencionou que, devido à previsão de chuvas entre os dias 15 e 18 de junho, o Exército planeja retirar as passadeiras temporárias como medida preventiva. A sala de situação da Defesa Civil indicou que os modelos meteorológicos preveem acumulados de chuva entre 70 a 120 mm na região do Vale do Taquari, o que pode elevar o nível do Rio Forqueta e tornar as passadeiras inseguras.

Segundo o general a informação será divulgada com antecedência para facilitar a organização dos moradores.

Acompanhe
nossas
redes sociais