Diamond sugere nova galeria na Décio Martins Costa

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

Diamond sugere nova galeria na Décio Martins Costa

Proposta de intervenção visa melhorar a infraestrutura da via e garantir o fluxo seguro de veículos

Por

Diamond sugere nova galeria na Décio Martins Costa
(Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

A Décio Martins Costa, localizada no bairro Hidráulica, é uma das vias mais importantes e históricas de Lajeado, caracterizada por um fluxo intenso devido à presença de escolas, centros esportivos e papel crucial como acesso à BR-386. No entanto, a recente inundação afetou severamente a região do conhecido “Valão”, obstruindo a passagem de veículos.

Conforme o diretor da Construtora Diamond, Gustavo Schmidt, a estrutura, com cerca de 800 metros de comprimento, foi construída com muros de pedra de areia, uma técnica comum de contenção. No entanto, as fortes correntezas e o volume de água têm causado erosão, resultando em danos significativos.

No ano passado, uma parede de concreto foi necessária para reparar danos semelhantes. Agora, a Diamond executa intervenções rápidas para reparar os estragos mais recentes. O diretor destaca que há três opções para resolver o problema a longo prazo: reparos pontuais, limpeza do Valão e a criação de uma nova galeria.

A terceira opção, embora cara e impactante para o trânsito, é considerada a solução mais viável pela Construtora Diamond. “Seria uma espécie de duplicação da estrutura que atualmente conta com 3,5 metros de largura. Uma obra de alto impacto. Essa iniciativa não apenas resolveria os problemas atuais, mas também melhoraria a infraestrutura da área, proporcionando um fluxo mais seguro de veículos.”

Obra emergencial

A execução da obra emergencial está sendo realizada com recursos próprios da construtora, com o apoio da prefeitura para o uso de máquinas. “A rua Décio Martins Costa possui um potencial enorme, está dentro do centro de Lajeado, um equipamento urbano largo, avenida extensa e importante para o trânsito, além de contar com espaços de lazer, práticas esportivas.”

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais