Uma ambulância será o primeiro veículo a cruzar a Ponte de Ferro após a conclusão dos trabalhos. A informação foi confirmada pelo diretor da Lyall, Roberto Lucchese, na noite deste sábado, 8.
A equipe responsável pela obra no Rio Forqueta trabalha com a perspectiva de entregar a estrutura pronta às 16h deste domingo, 9. “Esta ambulância será o primeiro carro. Depois vamos liberar para pedestres”, salienta.
Já a liberação da ponte para veículos leves dependerá do município de Lajeado, devido à necessidade de instalação de semáforos e de melhorias no acesso. “Tem esses detalhes. Mas a nossa parte vão estar feita às 16h”.
Iniciados há 14 dias, os trabalhos de reconstrução da ponte são custeados pela Lyall, que conta também com apoio de empresas da região. O objetivo é reconectar Lajeado e Arroio do Meio pouco mais de um mês após a enchente histórica do Forqueta.
Neste momento, a obra está na última etapa, com a instalação do tablado por onde os veículos irão passar. Segundo Lucchese, o andamento está em 65%. Ao todo, serão 140 toneladas de madeira.