“Uma obra executada por mãos locais”, destaca Fernando Lanius

PONTE DE FERRO

“Uma obra executada por mãos locais”, destaca Fernando Lanius

Apesar do otimismo em relação ao andamento da construção, diretor da Altari Carrocerias diz que desafio é grande

Por

Atualizado sexta-feira,
07 de Junho de 2024 às 11:26

“Uma obra executada por mãos locais”, destaca Fernando Lanius
Foto: A Hora

O diretor da Altari Carrocerias, Fernando Lanius, no 13º dia de início das obras da ponte de ferro expressa confiança no progresso do cronograma de execução. Ele reforça o importante trabalho realizado pela equipe do Guincho Sansão, empresa com extensa experiência em obras em todo o Brasil e possui os equipamentos necessários para executar projetos de grande porte, os responsáveis pela próxima etapa do projeto. 

“A população pode se orgulhar em saber que esta obra está sendo realizada por talentos locais”, afirmou Lanius. 

Apesar do otimismo em relação ao andamento da construção, Lanius reconheceu os desafios significativos enfrentados. Uma das principais dificuldades é a questão da localização e os estragos causados pela força das águas que afetaram não apenas o local da ponte, mas também as vias de acesso a ela. 

“A via que leva à ponte praticamente não existe mais”, lamentou. “Precisamos avançar passo a passo, avaliando a resistência da ponte e dos pilares. A insatisfação das pessoas com a impossibilidade de passagem de caminhões está ligada à distância da obra. Se estivessem aqui, veriam que não há condições de tráfego. O aterro não suportaria o peso dos veículos mais pesados como caminhões.” 

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais