A Casa Americana

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

A Casa Americana

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Localizada na esquina entre as ruas Júlio de Castilhos e João Batista de Mello, a Casa Americana funciona há mais de 70 anos naquele local. Há um século, aquela esquina era ocupada por um outra construção, que sediava a Casa Ruthner. Em 1938, o mesmo local recebeu a antiga Camisaria Heberle.

Foi em 1950 que Bruno Guido Wolff, vindo de Ijuí, estabeleceu a conhecida Casa Americana, inaugurada em 1951. Mais tarde, o prédio atual, que ainda abriga a empresa, foi construído. Naquele tempo, a Casa Americana chegou a ter quatro filiais: em Venâncio Aires, Estrela, Teutônia e no shopping de Lajeado.

Há 20 anos…
Soberanas do Sindicato da Alimentação de Lajeado

O Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Lajeado organizava uma festa para os associados, onde também foi escolhida a corte de soberanas. Como rainha, foi eleita Daniele Rosângela Kamphorst. Para primeira princesa, ficou Lidiane Idalêncio e, para segunda princesa, Tatiana Moraes. Como Miss Simpatia foi eleita Juliana da Rosa.

O evento ocorreu na Sociedade Esportiva de São Bento e reuniu mais de 2 mil pessoas. Além da escolha da corte, também foi organizado um Torneio de Bocha e de Futebol.

Da esquerda para a direita, Tatiane, Lidiane e Daniele

Hoje é

  • Dia da Língua Russa
  • Dia Nacional de Luta contra Queimaduras
  • Dia Nacional do Teste do Pezinho

Santo do dia: São Norberto São Marcelino Champagnat

Acompanhe
nossas
redes sociais