O governo municipal de Travesseiro pretende liberar o tráfego de veículos na estrada geral de Barra do Fão, neste final de semana.
A obra, que compreende a recuperação de dois quilômetros de estrada na comunidade, é um marco importante para a região, que sofreu danos significativos após a elevação do rio Forqueta em maio.
Desde o desastre, o governo municipal terceirizou serviços especializados de detonação e maquinários pesados para restaurar o trecho afetado. “Trabalhamos o mês inteiro. Realizamos a abertura do leito, detonação e compactação do material. Em alguns locais, foi necessário instalar tubulação e abrir valas para o escoamento da água”, afirmou o prefeito Gilmar Luiz Southier.
O município também trabalha na recuperação de outros trechos na localidade de São João e na ponte em Picada Felipe Essig.
Com a queda da ponte do Rio Forqueta em Picada Felipe Essig, a nova estrada se tornará a principal via de ligação do município com a BR-386, além de encurtar o acesso a Marques de Souza.
Hoje, a única alternativa é percorrer cerca de 60 quilômetros, passando por Coqueiro Baixo.