Noite para avançar na Libertadores

Decisão no Chile

Noite para avançar na Libertadores

Depois de perder as duas primeiras partidas, Grêmio busca terceira vitória consecutiva e classificação antecipada às oitavas de final. Jogo contra o Huachipato tem transmissão da Rádio A Hora

Por

Atualizado terça-feira,
04 de Junho de 2024 às 07:43

Noite para avançar na Libertadores
Renato Portaluppi poupou time titular no fim de semana e pode repetir escalação que venceu o The Strongest. (Foto: Lucas Uebel)

O Grêmio faz na noite de hoje o confronto mais importante da temporada até aqui. Diante do Huachipato, no Chile, joga a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Se vencer, estará classificado. Se perder, eliminado. Enquanto que o empate também não é mau resultado. O confronto decisivo ocorre às 21h, no Estádio CAP, em Talcahuano, com transmissão da Rádio A Hora.

Uma vitória no Chile coroa a campanha de recuperação do Grêmio na Libertadores. Focado nas finais do Gauchão, o Tricolor praticamente abriu mão das duas primeiras partidas e largou em desvantagem no Grupo C. Depois venceu o Estudiantes, na Argentina, em uma partida épica. E repetiu os três pontos no excelente jogo diante do The Strongest, na semana passada. Agora, depende apenas de si para avançar.

Se vencer o Huachipato, o Tricolor garante a classificação, uma vez que o adversário faz a última partida na noite de hoje. Depois, na última partida, o Grêmio ainda estaria a uma vitória sobre o Estudiantes de garantir a liderança do grupo. Se empatar hoje, o time ainda pode garantir a classificação caso vence o adversário argentino. Por outro lado, derrota no Chile elimina os gaúchos, que não conseguiriam mais chegar na pontuação dos chilenos.

Para manter-se vivo e avançar na competição que é a prioridade do ano, Renato Portaluppi deve escalar: Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e Diego Costa.

O time chileno vem de vitória no último minuto por 4 a 3 sobre o Estudiantes, que o deixou em condições de avançar às oitavas se vencer o Grêmio. A base da equipe deve ser a mesma que bateu o time argentino.

Caminho conhecido

A Conmebol sorteou ontem os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Se avançar, o Grêmio irá enfrentar Peñarol ou Fluminense na próxima fase da competição. O Tricolor poderá garantir a primeira posição se vencer os dois jogos restantes. Sendo primeiro, o Tricolor irá encarar o Peñarol nas oitavas de final.

Se avançar em segundo, o adversário gremista será o Fluminense. Os jogos de oitavas de final têm como data-base os dias 14 e 21 de agosto.

Acompanhe
nossas
redes sociais