Estado assina contrato com empresa responsável por nova ponte sobre o Rio Forqueta

ERS-130

Estado assina contrato com empresa responsável por nova ponte sobre o Rio Forqueta

Engedal, de São José (SC), venceu concorrência. Com previsão de conclusão em seis meses, obra é estimada em 14,05 milhões

Por

Atualizado segunda-feira,
03 de Junho de 2024 às 19:28

Estado assina contrato com empresa responsável por nova ponte sobre o Rio Forqueta
Foto: Felipe Neitzke
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Logística e Transportes (Selt) e da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), assinou nesta segunda-feira, 3, o contrato com a Engedal Construtora de Obras Ltda, empresa vencedora da disputa pública para a construção da nova ponte sobre o Rio Forqueta, localizada no quilômetro 75 da ERS-130, entre Arroio do Meio e Lajeado.

A obra, estimada em R$ 14,05 milhões, contemplará uma ponte de 150 metros de extensão, com duas pistas no pavimento principal. O projeto visa aumentar a altura da estrutura para garantir segurança à estrutura em cenários climáticos futuros.

Considerando o intenso tráfego local, com mais de 2,6 milhões de veículos, incluindo 613 mil caminhões e automóveis comerciais, cruzando o trecho anualmente, a nova ponte desempenhará um papel essencial na mobilidade regional. Com previsão de conclusão em seis meses, a obra será financiada com recursos próprios provenientes da praça de pedágio da EGR.

O diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, ressaltou a importância da ponte para a mobilidade e a economia do Estado. “Com esta iniciativa, a EGR reafirma seu compromisso com a comunidade do Vale do Taquari e com a busca de soluções rápidas e seguras para atender às demandas da região afetada pelos eventos climáticos recentes”.

Acompanhe
nossas
redes sociais