Lajeadense vence e segue invicto na Divisão de Acesso

Rumo à Série A

Lajeadense vence e segue invicto na Divisão de Acesso

Jogando na Arena Alviazul, equipe derrotou o Inter-SM por 2 a 0

Por

Atualizado domingo,
02 de Junho de 2024 às 17:14

Lajeadense vence e segue invicto na Divisão de Acesso
Lajeadense vence e segue invicto na competição - crédito: Torcida Lajeadense/Divulgação

Após um mês sem atividades, a Divisão de Acesso retornou nesse fim de semana com a disputa de sete partidas. A volta não poderia ter sido melhor para o Lajeadense. Jogando na Arena Alviazul, o time do Vale do Taquari venceu o Inter-SM por 2 a 0 e segue invicto na competição.

Logo aos 7 minutos do primeiro, Edson recebeu cruzamento de Roger Werkhausen e cabeceou no canto do goleiro abrindo o placar para o Lajeadense. Os donos da casa seguiram melhor na primeira etapa e quase ampliaram com Christian.

Na segunda etapa, quando o Inter-SM esboçava uma reação, o jogador Lucas Evangelista levou o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o time visitante criou as melhores oportunidades e só não chegou ao empate graças ao sistema defensivo do Lajeadense.

Aos 33min, em uma bola recuperada na defesa, Roger Werkhausen puxou contra-ataque e tocou para Mateus Mazia que chutou na saída do goleiro Copetti, ampliando o placar para o Lajeadense.

Com a vitória por 2 a 0, o clube do Vale do Taquari foi a sete pontos e divide a segunda colocação com Inter-SM e Pelotas, porém leva desvantagem no número de vitórias – uma contra duas dos adversários.

Nos outros jogos do grupo B, o Monsoon goleou o São Gabriel por 7 a 2 e o Futebol Com Vida empatou em 0 a 0 com o Pelotas. A partida entre Aimoré e Bagé ainda não tem data para ocorrer. Com os resultados a classificação tem Monsoon (13 pontos), Inter-SM, Pelotas e Lajeadense (7), Aimoré e São Gabriel (5), Bagé (4) e Futebol Com Vida (2);

O próximo compromisso do Lajeadense é contra o Pelotas, em Pelotas, na quinta-feira, às 19h30min.

“Essa vitória é para o Vale”

Em entrevista para o colega Rodrigo Vedoy, o técnico Serginho Almeida, destacou a importância da vitória. “Não vai ser todo mundo que vai ganhar do Inter-SM”, afirmou relatando que o centroavante Michel foi o artilheiro do Gauchão e o Tony Jr um dos destaques do Guarany, de Bagé.

Almeida destacou a dificuldade nas últimas semanas. “Treinamos quatro vezes apenas nessas últimas semanas, enquanto que eles treinaram todos os dias.”

O treinador parabenizou os jogadores pelo empenho em campo. “Conseguimos desempenhar uma partida muito boa, pois produzimos e não sofremoso. Hoje o Lajeadense reestreia na competição.”

Almeida lamentou o retorno da competição. Cita que a Federação Gaúcha de Futebol deveria ter esperado um pouco mais para voltar com a competição. “Essa vitória é para o Vale.”

Acompanhe
nossas
redes sociais