Multinacional americana compra a Centralsul

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Multinacional americana compra a Centralsul

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Energizer Holding, multinacional norte-americano com sede em St. Louis, Missouri, adquiriu a integralidade do capital da Centralsul LTDA. A negociação foi concluída no dia 8 de maio e intermediada pela Stonecapital, que prestou assessoria à empresa de Arroio do Meio.

Fundada em 1995, a Central Sul se tornou líder de mercado no setor de cuidado veicular e estética automotiva. A empresa fabrica produtos como aromatizantes, silicones, limpadores, entre outros, que são exportado para diferentes países do mundo e tem forte inserção no mercado norte-americano. Nos últimos anos, a Centralsul ampliou a atuação internacional e intensificou a participação em feiras na África e nos Estados Unidos.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Já a Energizer é muito conhecida pela fabricação de pilhas e baterias, com grande participação no mercado brasileiro. A empresa foi fundada em 1896 e hoje é uma gigante multinacional presente em 160 países. Em nota, a Stonecapital afirma que a transação aumenta a presença do grupo Energizer no Brasil, representa oportunidade de crescimento para a Centralsul e o fortalecimento da marca tanto no país quanto no exterior.

Tomasi Logística expande operações para o Mercosul

Transportadora com 24 anos de história marcada por constante expansão, a Tomasi Logística anunciou início das operações internacionais. A empresa que hoje atua nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil agora amplia os negócios em direção ao Mercosul, com rotas na Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

A Tomasi Logística conta com mais de 420 veículos próprios, responsáveis por cerca de 2 mil viagens mensais. Para assegurar a ampliação das rotas, a trasportadora inicia operações em oito novas unidades, nas cidades de Uruguaiana, Santana do Livramento, Foz do Iguaçu, no Paraná, Rivera (Uruguai), Passo de Los Libres e Buenos Aires (Argentina), Los Andes (Chile) e Asunción (Paraguai).

Diretor executivo da empresa, Diego Tomasi afirma que a empresa já possuía grande portfólio de clientes que compram e vendem desses países, além de ser reconhecida pelo perfil de frota diferenciado e um know-how do Brasil.“Identificamos um mercado carente no exterior e enxergamos a possibilidade de unir soluções mais sustentáveis, inovações para o setor e transportes com segurança – com valores competitivos”, explica o diretor-executivo, Diego Tomasi.

Assuntos da semana

  • Jairo Valandro representa região na Fiergs

Presidente do Sindicato das Indústrias da Construção do Vale do Taquari (Sinduscom-VT), Jairo Valandro é um dos integrantes da chapa que saiu vitoriosa em eleição histórica da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). Valandro segue tradição do Sinduscom-VT, que antes ocupava cadeira na direção da entidade estadual com José Zagonel. Segundo ele, a participação na Fiergs visa trazer mais protagonismo para a indústria da construção civil, principalmente do interior.

  • STW assina contrato para construção de nova sede

Empresa que esteve entre as mais atingidas nas enchentes de setembro do ano passado, a STW Automação assinou na segunda-feira, 27, contrato com a empresa responsável pela construção da nova sede. O prédio será instalado no 386 Business Park, em Estrela, pela empresa lajeadense Moldare. O prazo de conclusão total é de dez meses, mas a expectativa é concluir o setor administrativo e o escritório das engenharias em cinco meses. Desde as cheias de 2023, a STW mudou o endereço das operações em Lajeado.

  • Unimed VTRP doa 8 mil itens aos atingidos

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP)arrecadou e viabilizou a entrega de mais de 8 mil itens à defesa civil da região. Entre as doações, estão colchões, cobertores, roupas, calçados, medicamentos, água, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama, toalhas, utensílios domésticos e móveis de escritório. Parte dos donativos foi viabilizada com recursos da campanha “RS em Emergência”, do Instituto Unimed RS. O restante, pela campanha Toda Força Vale – criada nas enchentes de 2023 e retomada após as inundações de maio.

Acompanhe
nossas
redes sociais