Multinacional americana compra a Centralsul

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Multinacional americana compra a Centralsul

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Energizer Holding, multinacional norte-americano com sede em St. Louis, Missouri, adquiriu a integralidade do capital da Centralsul LTDA. A negociação foi concluída no dia 8 de maio e foi intermediada pela Stonecapital, que prestou assessoria à empresa de Arroio do Meio.

Fundada em 1995, a Central Sul se tornou líder de mercado no setor de cuidado veicular e estética automotivas. A empresa fabrica produtos como aromatizantes, silicones, limpadores, entre outros, que são exportado para diferentes países do mundo e tem forte inserção no mercado norte-americano. Nos últimos anos, a empresa ampliou a atuação internacional e intensificou a participação em feiras na África e nos Estados Unidos.

Já a Energizer é muito conhecida pela fabricação de pilhas e baterias, com grande participação no mercado brasileiro. A empresa foi fundada em 1896 e hoje é uma gigante multinacional presente em 160 países. Em nota, a Stonecapital afirma que a transação aumenta a presença do grupo Energizer no Brasil, representa oportunidade de crescimento para a Centralsul e o fortalecimento da marca tanto no país quanto no exterior.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais