Unimed VTRP doa 8 mil itens aos atingidos

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Unimed VTRP doa 8 mil itens aos atingidos

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP)arrecadou e viabilizou a entrega de mais de 8 mil itens à defesa civil da região. Entre as doações, estão colchões, cobertores, roupas, calçados, medicamentos, água, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama, toalhas, utensílios domésticos e móveis de escritório.

Parte dos donativos foi viabilizada com recursos da campanha “RS em Emergência”, promovida em todo o estado pelo Instituto Unimed RS. O restante dos itens é proveniente da campanha Toda Força Vale – criada nas enchentes de 2023 e retomada após as inundações de maio.

Foto: Mauricio Tonetto/Divulgação

Por meio do SOS Unimed, a “Toda Força Vale” atuou em cerca de 600 resgates nos primeiros dias da enchente e doou mais de 3,5 mil medicamentos para a Defesa Civil Regional. A campanha repassou ainda para entidades da região móveis de escritório, roupas, calçados, água, e itens de higiene e limpeza.

Internamente, a Unimed VTRP segue prestando suporte a cooperados e colaboradores e seus familiares atingido. Além disso, a cooperativa e o Instituto Unimed VTRP promovem ações recreativas nos abrigos regionais de Lajeado.

Diagnóstico dos prejuízos ao varejo

A CDL Lajeado lançou o Programa de Diagnóstico e Plano de Ação para Associados Atingidos pela enchente de maio de 2024. O programa tem participação de profissionais das áreas da Administração, Contabilidade, Direito e Arquitetura, que farão um levantamento do impacto das cheias e oferecerão orientações e sugestões para o restabelecimento dos negócios.

O programa é gratuito para os associados afetados e os encontros ocorrerão nas quartas-feiras, das 14h às 18h, na sede da entidade, a partir do dia 5 de junho. É necessário o agendamento prévio através do telefone (51) 3710-1299. A atividade integra o conjunto de ações que a CDL Lajeado tem desenvolvido para apoiar o movimento coletivo de reconstrução da cidade e da economia local.

Hassann e Univates formam jovens aprendizes

A sede social da Hassmann S.A. sediou a cerimônia de entrega do certificado de conclusão do curso Jovem Aprendiz Univates. O evento ocorreu no sábado, 25, com participação dos 23 estudantes formados nos cursos de Aprendizagem Profissional – Jovem Aprendiz, das áreas de Administração e Tecnologia da Informação.

Doze estudantes já foram contratados de imediato pela Hassmann e assumirão os postos de trabalho a partir de junho. De acordo com a controller da empresa, Ariete Mocellin, todos os jovens formados estão preparados para os desafios da vida profissional. “É muito importante contar com a qualidade de uma instituição como a Univates na formação do nosso programa de aprendizagem.”

Conforme a diretora do Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, Edi Fassini, os jovens contratados desempenharão funções mais complexas, enquanto os demais estão preparados para novas oportunidades. “É mais uma parceria que comprova solidez e resultados positivos.”

RÁPIDAS

  • Incentivo à retomada – Palestrante e especialista em vendas, Darlan Wilsmann promove painel em Arroio do Meio para incentivar a retomada econômica do município. O evento gratuito ocorre na sexta-feira, 31, a partir das 18h30min na sede da Acisam. A palestra “Liderando uma Transformação” abordará como os líderes, empresários, gestores, podem influenciar para uma grande virada de chave diante de todos os desafios enfrentados na região. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas em link no Instagram @darlanwilsmann.
  • Mercado Livre – Após ter interrompido as atividades no Rio Grande do Sul devido aos danos provocados pelas enchentes no principal Centro de Distribuição do Estado, o Mercado Livre anunciou a retomada das operações em solo gaúcho. A empresa voltou a coletar pacotes junto aos vendedores localizados nas zonas mais acessíveis e retomou gradualmente as vendas na plataforma. Até ontem, as entregas foram retomadas em 76,3% das regiões gaúchas, enquanto as coletas chegavam a 90% das cidades. O Mercado Livre possui dez operações no Rio Grande do Sul, sendo uma delas em Estrela.

Frase do dia

Thaddeus Pawlowski, Professor de arquitetura, planejamento e preservação na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, durante o evento “Conectando oportunidades, construindo o futuro”, em Nova York

“Espero que as pessoas do Rio Grande do Sul consigam trabalhar juntas para reconstruir de uma forma que fiquem seguras no longo prazo. Isso significa pensar em mudanças climáticas, sobre padrões de terreno, e de que forma podem tornar a agricultura uma aliada, gerenciando a água.” – Thaddeus Pawlowski.

Acompanhe
nossas
redes sociais