Em constante expansão, a Tomasi Logística prepara a atuação no Mercosul. Fundada em 1990, com sede em Lajeado, já presta serviços no Sul, Sudeste e Nordeste do país.
Em meio ao momento desafiador do setor logístico no RS, em decorrência das catástrofes climáticas e danos em rodovias, a empresa investe para garantir transportes de produtos também nos países vizinhos.
A expansão pelo Mercosul inclui rotas na Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Os serviços de logística nesses locais deve iniciar a partir de junho. Para garantir o processo, entram em operação novas unidades: Uruguaiana (BR), Foz do Iguaçu (BR), Santana do Livramento (BR), Rivera (UY), Passo de Los Libres (ARG), Buenos Aires (ARG), Los Andes (CH) e Asunción (PAR).
“Já possuímos grande portfólio de clientes que compram e vendem desses países, além de sermos conhecidos pelo perfil de frota diferenciado e um know-how do Brasil. Identificamos um mercado carente no exterior e enxergamos a possibilidade de unir soluções mais sustentáveis, inovações para o setor e transportes com segurança – com valores competitivos”, explica o diretor-executivo, Diego Tomasi.
A Tomasi Logística conta com mais de 420 veículos próprios, responsáveis por cerca de 2 mil viagens mensais.