A Escola Municipal de Ensino Fundamental Leo Joas retoma atividades na próxima segunda-feira, 3, na Odilo Afonso Tomé. Medida de caráter emergencial foi necessária devido à impossibilidade de retorno ao antigo prédio, que foi gravemente atingido pelas cheias do início do mês de maio.
O governo municipal já está estudando locais seguros para reconstrução da escola. Objetivo do executivo e manter no bairro das Indústrias. “A Leo Joas está diretamente ligada a identidade do bairro, ao emocional das pessoas; por isso, é preciso reconstruir ela lá”, menciona a secretaria de educação de Estrela, Elisângela Mendes.
Ainda sobre o retorno, Elisângela informa que itinerário dos transportes escolar será compartilhado até sexta-feira, 31. Porém adianta que quatro roteiros vão abranger diferentes áreas da cidade, com o propósito de atender todos os alunos.
Mil estudantes foram impactados pelas cheias do mês de maio no município de Estrela. Uma escola de educação fundamental destruída e cinco da educação infantil. O número alcança em torno de 35% das crianças e adolescentes atendidos pelos municípios.
Devido aos espaços de contra turno estarem sendo utilizados para outras demandas emergências relacionadas a enchente, o turno inverso está suspenso para todas as escolas, sem data prevista de restabelecimento.
Assista a entrevista na íntegra