Um mês depois, o retorno aos gramados

Copa Sul-Americana

Um mês depois, o retorno aos gramados

Internacional faz a primeira partida após a paralisação do futebol pela catástrofe que assolou o Rio Grande do Sul. Como mandante, mas longe de casa, Colorado recebe o Belgrano precisando da vitória

Por

Um mês depois, o retorno aos gramados
Enner Valencia está recuperado de lesão e deve atuar ao lado de Borré pela primeira vez. (Ricardo Duarte)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Maio de 2024 será marcado na história do Internacional como um dos meses mais difíceis já enfrentados. Não pelo futebol, mas por tudo que aconteceu no Rio Grande do Sul. Exatamente um mês depois da última partida, o Colorado volta à campo na noite de hoje. Como mandante, joga longe de casa. Às 21h30min, recebe o Belgrano na Arena Barueri, no interior paulista. A partida tem transmissão da Rádio A Hora.

Foi no dia 28 de abril que o time de Eduardo Coudet entrou em campo pela última vez, no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Estádio Beira-Rio. Ainda sem ter certeza de quando poderá jogar na sua casa, o Inter volta aos campeonatos e logo de cara com uma partida decisiva.

O Belgrano é líder do Grupo C da Copa Sul-Americana, com 9 pontos e cinco partidas disputadas. O Inter aparece na terceira colocação, com 5 pontos, mas por ter feito apenas três partidas, depende apenas de si para terminar a primeira fase na liderança e avançar ao mata-mata de forma direta.

Praticamente começando a temporada novamente, o time de Coudet terá de lidar com a falta de ritmo após dias sem treinar e treinamentos que passaram por cidades distantes de Porto Alegre. Por outro lado, a pausa fez com que jogadores importantes que estavam no departamento médico se recuperassem, casos principalmente de Alan Patrick e Valencia.

O provável time do Inter que entra em campo na retomada do futebol tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando (Thiago Maia); Bruno Henrique, Maurício e Alan Patrick; Valencia e Borré.

sem vantagem

Antes de viajar ao Brasil, a equipe argentina venceu pela primeira vez no campeonato nacional. Em três partidas, o Belgrano tem um triunfo, um empate e uma derrota. Já pela Sul-Americana, o adversário do Inter lidera o Grupo C, com 9 pontos, restando apenas um jogo a ser disputado. A equipe argentina não terá seu goleador Franco Jara, que se lesionou e deve dar lugar a Pablo Chavarría.

AGENDA
Hoje

 

Acompanhe
nossas
redes sociais