Em Venâncio Aires, Defesa Civil terá sede própria e centro permanente de arrecadação

CHEIA DO TAQUARI

Em Venâncio Aires, Defesa Civil terá sede própria e centro permanente de arrecadação

Medida é tratada, em conjunto, por integrantes do Legislativo e do Executivo

Por

Atualizado terça-feira,
28 de Maio de 2024 às 11:15

Em Venâncio Aires, Defesa Civil terá sede própria e centro permanente de arrecadação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Legislativo e o Executivo de Venâncio Aires trabalham em conjunto para reforçar o trabalho de mitigação, resposta e reconstrução em cenários afetados por desastres naturais. Para tanto, anuncia o vereador da situação, Sid Ferreira (PDT), que a Capital do Chimarrão terá centro municipal de arrecadação e sede própria permanente para a Defesa Civil. O projeto existe desde 2019, mas foi retomado agora por conta da nova realidade local.

A medida foi anunciada na sessão da Câmara de Vereadores de ontem, dia 27. Sid Ferreira destaca que o tema é tratado em conjunto com o próprio prefeito Jarbas da Rosa e que em poucos dias um espaço adequado será anunciado. “O local já está em vista e em breve será apreciado no Legislativo”, afirma ainda Ferreira. Ainda segundo o vereador, o local acomodará ainda o Gabinete da Primeira-Dama e voluntários, a partir das diversas entidades de Venâncio Aires.

Com sede própria permanente, o espaço municipal poderá ainda acomodar equipamentos de emergência, receber treinamentos e reuniões da Defesa Civil. “O espaço central servirá também para arrecadar móveis, kits de higiene, alimentos materiais de construção, agasalhos e mesmo materiais escolares”.

Espaço cedido

Nesta terça-feira, dia 28, por exemplo, foi necessário desativar o espaço cedido, no centro da cidade, como ponto de coleta de doações. Por quatro semanas passaram pelo Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir mais de 130 toneladas de donativos, entre alimentos, roupas, materiais de limpeza e higiene, colchões, água potável entre outros itens que atenderam pelo menos 20 mil pessoas.

Acompanhe
nossas
redes sociais