Aos 88 anos, morre líder comunitário Aloysio Weschenfelder

ARROIO DO MEIO

Aos 88 anos, morre líder comunitário Aloysio Weschenfelder

Como um apaixonado por política, ingressou ainda jovem, em 1960. Concorreu a vereador, permanecendo quatro anos no Legislativo

Por

Atualizado terça-feira,
28 de Maio de 2024 às 16:43

Aos 88 anos, morre líder comunitário Aloysio Weschenfelder
Foto: Arquivo/A Hora
Arroio do Meio

Faleceu nesta terça-feira, 28, aos 88 anos, o líder comunitário e político Aloysio Antônio Weschenfelder. Nascido em 7 de julho de 1935, em Cruzeiro do Sul, na época distrito de Lajeado, se mudou para Forqueta, Arroio do Meio, em 1958, quando tinha 23 anos.

Atuou como alfaiante e como um apaixonado por política, ingressou ainda jovem, em 1960, por intermédio de outro forquetense, Celeste Kunrath, e do prefeito da época, Arnesto Dalpian.

Aloysio concorreu a vereador, permanecendo quatro anos no Legislativo. Foi presidente da comissão que buscou a criação do distrito e não conteve a emoção quando o sonho tornou-se realidade, tendo sido o primeiro subprefeito do distrito de Forqueta.

Por oito anos foi presidente da Sociedade de Água. Em duas gestões foi presidente da Sociedade Forquetense, por quatro anos tesoureiro da Comunidade Católica, quando da construção da Capela Comunitária.

Weschenfelder fez parte do diretório do MDB ao longo de uma trajetória de mais de 60 anos na política. O velório será a partir das 7h desta quarta-feira, 29, na Comunidade Católica São Vendelino de Forqueta, Arroio do Meio e enterro às 15h, no cemitério da mesma localidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais