Psicóloga cria curso gratuito para auxiliar na gestão das emoções

Saúde

Psicóloga cria curso gratuito para auxiliar na gestão das emoções

Encontro online abordará estratégias e ferramentas para as pessoas aplicarem no dia a dia e durante situações de crise

Por

Atualizado segunda-feira,
27 de Maio de 2024 às 16:20

Psicóloga cria curso gratuito para auxiliar na gestão das emoções
Caroline revela que desafios emocionais estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. (Foto: Jéssica R Mallmann)

Os desafios emocionais estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas.  E a crise desencadeada pelas últimas enchentes na região, ressaltou a importância de aprendermos a gerenciar os sentimentos em tempos adversos.  Pensando nisso, a psicóloga Carolina Lima Silva criou um curso gratuito que visa ajudar a comunidade no entendimento das emoções. O encontro online está marcado para ocorrer no dia 3 de julho, às 19h, e é aberto ao público.

“Estamos atravessando realmente uma catástrofe, não apenas ambiental e econômica, mas também existencial”, ressalta Caroline. “Muitas pessoas têm apresentado quadros de ansiedade, angústia, medo e pânico. Essas emoções afloram em momentos de crise, e frequentemente as pessoas não sabem como lidar com elas”.

Intitulado “Gestão das Emoções em Tempos de Crise”, o curso irá trabalhar estes impactos emocionais e trará estratégias e ferramentas para as pessoas aplicarem no dia a dia. 

Para participar, é preciso fazer uma inscrição por meio das redes sociais (Instagram e Facebook) ou pelo telefone (51) 9 9939-2841. 

Três passos para gerenciar as emoções

Durante o programa “Pra Você”, Caroline apresentou três passos que podem auxiliar as pessoas a gerenciarem suas emoções durante as crises:

  • 1º passo: ouça o que está sendo manifestado internamente. Identifique os sentimentos que estão emergindo e compreenda suas causas;
  • 2º passo: entenda o que esses sentimentos estão comunicando. Analise suas manifestações no corpo e compreenda como elas influenciam o comportamento;
  • 3º passo: aprenda a modificar esses sentimentos e implementar mudanças práticas na vida diária.

Ouça o bate-papo completo:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais