Ponte do Bauereck será substituída por pinguela

FORQUETINHA

Ponte do Bauereck será substituída por pinguela

Medida emergencial pretende diminuir o trajeto de acesso entre as comunidades

Por

Ponte do Bauereck será substituída por pinguela
A Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Rural trabalha na construção da infraestrutura. Foto: Marco Ruppenthal
Forquetinha

A Ponte do Bauereck destruída pela correnteza das águas do arroio Forquetinha, no dia 2 de maio, será substituída por uma pinguela. Medida emergencial pretende diminuir o trajeto de acesso entre as comunidades. Atualmente o acesso para a área central da cidade deve ser feito pela ponte baixa, localizada em Vila Haas.

“Será uma medida provisória, mas de suma importância para restabelecer a conexão enquanto a nova estrutura não é reconstruída. Nosso plano de trabalho foi aprovado e agora aguardamos o depósito do valor. Pedimos a compreensão e a colaboração de todos durante este período de transição. A segurança e a mobilidade dos moradores são nossas prioridades”, destaca o prefeito Paulo Grunewald e o vice-prefeito Grasiani Galli.

Para saber

A estrutura foi inaugurada em 1975, sendo uma das principais ligações entre a ERS-424 às comunidades de Jammerthal, Picada Hermann, Marques de Souza e moradores do outro lado da margem do arroio, além da Sociedade XV de Novembro.

Acompanhe
nossas
redes sociais