Reforma da ponte de ferro pode ser primeira travessia entre Lajeado e Arroio do Meio

Vale do taquari

Reforma da ponte de ferro pode ser primeira travessia entre Lajeado e Arroio do Meio

Construção e colocação da parte que foi arrancada levaria em torno de três semanas. Movimento liderado pelo empresário Roberto Lucchese busca apoio do prefeito Marcelo Caumo. Danilo Bruxel de Arroio do Meio já confirmou participação no pleito.

Por

Atualizado sábado,
25 de Maio de 2024 às 11:16

Reforma da ponte de ferro pode ser primeira travessia entre Lajeado e Arroio do Meio
Foto: arquivo A Hora
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma reunião na manhã deste sábado, 25, pode definir os rumos da travessia entre Lajeado e Arroio do Meio. O encontro entre o empresário Roberto Lucchese e alguns empresários da vaquinha Juntos pela Ponte do Forqueta, juntamente com o prefeito Marcelo Caumo, discute o projeto que propõe a instalação de um novo vão na histórica Ponte de Ferro, com conclusão prevista em 30 dias.

A proposta de Lucchese, apresentada ontem, gerou controvérsia e levou o prefeito Caumo a convocar a reunião de hoje, buscando um consenso entre os envolvidos. O empresário também ofereceu custear o novo vão, avaliado em 1 milhão de reais pela sua empresa, a Lyall Construtora. No entanto, o prefeito expressou preocupação de que a instalação imediata do novo vão possa prejudicar a arrecadação de fundos da vaquinha, que visa uma reconstrução mais ampla e duradoura.

O assunto está sendo tratado nos bastidores, embora o prefeito de Arroio do Meio já manifestou seu apoio pleno pela ponte emergencial e provisória.

Novas informações após a reunião que começou as 10h30min.

Acompanhe
nossas
redes sociais