CIC VT apresenta projeto de recuperação econômica ao ministro Paulo Pimenta

"RESGATE RS"

CIC VT apresenta projeto de recuperação econômica ao ministro Paulo Pimenta

A ideia é sugerir ao Governo Estadual e Federal ferramentas e incentivos para promover rápida recuperação abrangendo empresas de todos os portes, desde micro até grandes corporações

Por

CIC VT apresenta projeto de recuperação econômica ao ministro Paulo Pimenta
Foto: divulgação

A CIC VT participou, na última quinta-feira, 23, do jantar com o Ministro Paulo Pimenta e a equipe para a apresentação do Projeto RESGATE RS.

O projeto é fruto da colaboração entre diversas entidades de destaque, incluindo Federasul, Fiergs, Fecomercio, Farsul e OAB. O objetivo primordial é sugerir ao Governo Estadual e Federal ferramentas e incentivos para promover uma rápida recuperação econômica e social no Rio Grande do Sul, abrangendo empresas de todos os portes, desde micro até grandes corporações.

Na ocasião, Pimenta, assim como os presidentes da Federasul, Rodrigo Costa, e da Fecomercio, Luís Carlos Bohn, destacaram o trabalho realizado pela CIC VT, Sebrae, Governo do Estado e prefeituras municipais, durante as enchentes ocorridas em setembro e novembro de 2023. Esse trabalho serve como base para as ações em resposta às enchentes ocorridas em maio de 2024.

Além disso, o ministro reconheceu publicamente que o Governo Federal falhou no atendimento e repasse de recursos adequados às médias e grandes empresas durante as enchentes do ano passado. Em relação às necessidades para 2024, ele assegurou o apoio ao projeto.

Acompanhe
nossas
redes sociais