Liberada mais uma faixa para o tráfego na ponte seca, em Lajeado

BR-386

Liberada mais uma faixa para o tráfego na ponte seca, em Lajeado

Após conclusão parcial das obras, veículos já podem utilizar uma das faixas na pista Norte

Por

Liberada mais uma faixa para o tráfego na ponte seca, em Lajeado
Foto: divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Está liberada mais uma faixa de tráfego da BR-386 na ponte seca, região do km 349 da rodovia, em Lajeado. Após a conclusão dos serviços de restauração do local pelas equipes da CCR ViaSul, o tráfego será retomado na pista Norte (sentido interior), promovendo a fluidez do fluxo.

Agora, são três faixas que podem receber o trânsito, sendo as duas da pista Sul, que já vinham sendo utilizadas e, a partir de então, mais uma pela pista Norte.

A Concessionária prevê que até a próxima terça, 28, seja feita a liberação total do tráfego na região, entre a ponte seca e a ponte do Rio Taquari (do km 349 ao km 350), em ambos os sentidos da BR-386. Importante ressaltar, novamente, que poderá haver novo bloqueio de faixas, de forma pontual, para a realização de serviços complementares. Esses, porém, deverão ocorrer em períodos quando o fluxo não é tão intenso, como finais de semana e/ou à noite.

Vale destacar também, que permanece a orientação aos motoristas para que respeitem os limites de velocidade de, até, 40km/h em todos esses locais, bem como a sinalização implantada, uma vez que os pontos ainda encontram-se em obras, com a presença de operários e máquinas nas proximidades das pistas.

São mais de 100 trabalhadores e 60 máquinas trabalhando no restabelecimento das condições ideais de segurança e de tráfego nesses locais. Todas as intervenções nessas estruturas da região têm um investimento previsto de, aproximadamente, R$ 43 milhões.

Acompanhe
nossas
redes sociais