Campanha do Imec valoriza produtos gaúchos

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Campanha do Imec valoriza produtos gaúchos

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com 29 supermercados espalhados pelo Rio Grande do Sul, entre as bandeiras Desco e Imec, o Grupo Imec promove campanha de valorização dos produtos gaúchos, ao mesmo tempo em que auxilia os atingidos pela enchente. A empresa promove o programa interno “Produtos da Nossa Gente”, com foco no desenvolvimento das localidades onde as unidades estão inseridas.

De acordo com o diretor Comercial e de Marketing do Grupo Imec, Rafael Hübler, representantes das fabricantes gaúchas podem preencher seus dados no site do Imec. “Queremos que as empresas nos mostrem os seus produtos para juntos trabalharmos na reconstrução do nosso estado”, afirma. Os produtos gaúchos são identificados nas lojas com

Além da campanha, o Grupo Imec promove uma série de ações em apoio às comunidades afetadas. Todas as lojas são ponto de coleta para doações do Movimento do Bem, que são destinadas às cidades atingidas. A empresa também doou alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, água e cobertores em parceria com entidades locais e com as associações Gaúcha e Brasileira de supermercados (Agas e Abras).

Além disso, também presta suporte e assistência aos colaboradores afetados pelas águas, entre outras ações.

Com workshop, CIC-Teutônia retoma eventos

A CIC-Teutônia promoveu o workshop “Equilíbrio emocional e a ciência dos relacionamentos”. Ao todo, 60 pessoas integraram o evento, com palestra do instrutor Márcio Klein. Entre os assuntos abordados, estiveram a cumplicidade, princípios de relações humanas para persuadir e influenciar pessoas, níveis de audição e como se relacionar com os mais variados tipos de personalidades.

A entidade é a primeira do setor empresarial do Vale do Taquari a retomar os eventos após as cheias que assolaram o Rio Grande do Sul. Para junho, a CIC-Teutônia tem duas atividades programadas – o Happy Hour da Indústria, marcado para o dia 13, e a o almoço empresarial com o prefeito Celso Forneck, que ocorre no dia 21.

Consultoria coletiva para empresas afetadas

Grupo liderado pela Morama Branding lançou consultoria coletiva solidária para acelerar a retomada dos negócios diretamente afetados no Vale do Taquari. A ação reúne empresas e profissionais de diferentes áreas e cada empresa atingida terá a oportunidade de participar de um encontro coletivo de até duas horas, no qual serão discutidas ideias e soluções práticas, tanto para o momento atual, quanto para o médio prazo.

Além da Morama, participam da iniciativa as empresas Hunting Words, Oficina670 Coworking, Tratto Arquitetura, 4biznis, Flip Estratégia, Bravo Interativa, Nesello Daiello Advocacia, Lusco Fusco, Isis Führ e Germano H. R. As empresas atingidas podem entrar em contato pelo WhatsApp da 51 998 051 019 ou pelo perfil da Morama Branding, no Instagram.

RÁPIDAS

  • Eleição apertada na Fiergs – Pela primeira vez em 30 anos, a Federação das Indústrias do RS (Fiergs) teve disputa eleitoral. Duas chapas concorreram ao pleito, realizado de forma híbrida diante da calamidade climática enfrentada pelo Estado. Aos 81 anos, o empresário Cláudio Bier venceu a disputa contra o também empresário Thômaz Nunnenkamp por apenas um voto: 54 a 53. Na história da entidade, essa é a segunda vez que as eleições não ocorrem por aclamação. Diretor do Grupo Masal, Bier toma posse em julho e presidirá a Fiergs até 2027.
  • Psicologia Organizacional – O Crie Univates lançou a pós-graduação lato sensu em Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT). A formação é voltada a gestores de equipes, analistas de Recursos Humanos (RH), empresários, psicólogos, profissionais autônomos e demais interessados em atuar na área. O curso tem como principal objetivo estimular a atuação criativa e adaptada a cada contexto, além de abordar e diferenciar os paradigmas tradicionais e atuais da organização do trabalho e as consequências para a subjetividade e saúde mental dos trabalhadores.

Frase do dia

Claudio Bier, Presidente Eleito da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) em entrevista ao jornal Zero Hora sobre as necessidades do setor após tragédia climática

“Pedimos 100 bilhões (ao governo Federal), que é o que nós achamos que precisamos para recuperar as indústrias. O Rio Grande do Sul está vivendo um cenário de pós-guerra. A Fiergs terá um protagonismo muito grande para ajudar o Estado a sair dessa crise e ajudar as suas indústrias.” – Claudio Bier

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