Grêmio e Internacional unem forças em prol do RS

reconstrução

Grêmio e Internacional unem forças em prol do RS

Projeto inédito foi lançado na tarde desta terça-feira

Por

Grêmio e Internacional unem forças em prol do RS
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No momento em que o RS vive uma das mais tristes calamidades da sua história, duas das maiores instituições do Estado, que foram atingidas de forma direta pela enchente em Porto Alegre, unem força para a reconstrução de comunidades. Na tarde de terça-feira, na sede do Centro Administrativo de Contingência do Governo (CAC), Grêmio e Internacional lançaram a campanha Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS, ação que visa estimular a doação de empresas para a reconstrução do Estado usando a força e a credibilidade da marca dos dois clubes dando destaque e visibilidade às empresas que aderirem ao projeto.

A campanha será simbolizada pela cor roxa, resultado da união das cores azul e vermelha, além da logomarca que simboliza um aperto de mãos entre os dois rivais. “Quando a chuva começou, imediatamente conversei com o presidente Barcellos, do Internacional e disse: ‘precisamos fazer alguma coisa’. A nossa rivalidade é bonita, é uma das maiores do Brasil, porque precisamos de um adversário forte do outro lado. Talvez nem nós saibamos da grandiosidade deste projeto. Ele está à altura da nossa responsabilidade, do nosso tamanho”, destacou o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.

“É importante unir força, trabalhando fora de campo para transformar essa força em reconstrução. O objetivo é a união inédita de uma rivalidade centenária. Que sirva de exemplo a todos os segmentos da sociedade”, disse Alessandro Barcellos, presidente do Internacional.

A campanha leva a chancela do Governo do Estado do Rio Grande do Sul: “É um momento de inspiração para o Rio Grande do Sul. É hora de juntar as forças para reconstrução. É um projeto que vai tocar de forma concreta a vida de muitas pessoas”, salientou o Governador Eduardo Leite.

A apresentação da campanha foi feita pelos CEO das duas instituições, Márcio Ramos pelo Grêmio e Giovane Zanardo pelo Internacional. Na ocasião, Ramos revelou que várias empresas já foram contatadas e o projeto já inicia com um orçamento de mais de R$ 28 milhões.

Além dos nomes já mencionados, estiveram presentes no lançamento do projeto o Vice-governador Gabriel Souza; Pedro Capeluppi Secretário da Reconstrução Gaúcha; Artur Lemos Secretário-chefe da Casa Civil; Danrlei de Deus Secretário do Esporte e Lazer; e Tânia Moreira Secretária de Comunicação.

Projeto

Grêmio e Internacional cederão espaços em suas propriedades comerciais para companhias que doem dinheiro, abram linhas de crédito, cedam materiais ou bonifiquem produtos para famílias e/ou pequenos comerciantes das regiões afetadas pelas enchentes. Para empresas que invistam na reconstrução do Rio Grande do Sul.

Até o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as empresas que aderirem ao projeto terão exposição nos uniformes e em propriedades digitais e físicas de Grêmio e Inter, a depender do montante da colaboração.

As empresas aderentes poderão utilizar os elementos do Jogando Junto nas embalagens dos produtos e materiais que forem disponibilizados ao projeto, mostrando à população gaúcha que aquele item veio de uma marca parceira na reconstrução do Estado.

A dupla Gre-Nal também disponibilizará as propriedades de mídia para patrocinadores de outros clubes que queiram aderir à campanha e participar da reconstrução do Rio Grande do Sul.

A operacionalização dos donativos e produtos do Jogando Junto será feita pelas empresas participantes diretamente para iniciativas privadas e/ou públicas da sua escolha, garantindo maior transparência e agilidade. A CUFA (Central Única das Favelas), que faz um trabalho de excelência no auxílio às pessoas vulneráveis desde o início da catástrofe que abateu o estado, é a organização chancelada pelo Jogando Junto para orquestrar doações de marcas que não tenham ainda escolhido uma iniciativa. Será também através do pix da entidade que serão recebidas doações de pessoas físicas que queiram participar do projeto.

Outras informações de como doar, seja através de pessoa física ou jurídica, estão disponíveis no site jogandojunto.com.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais