Governo de Encantado se reúne com Ministério Público do RS

soluções emergenciais

Governo de Encantado se reúne com Ministério Público do RS

Município contabiliza um total de 390 residências destruídas e outras 1.310 danificadas pelas catástrofes ocorridas em maio

Por

Governo de Encantado se reúne com Ministério Público do RS
Foto: divulgação
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, se reuniu na segunda-feira, 20, com representantes do Ministério Público do Rio Grande do Sul para buscar soluções emergenciais para superar os impactos gerados pelas recentes catástrofes.

Estiveram presentes no encontro o promotor de justiça do Vale do Taquari, Sérgio Diefenback, o procurador-geral de justiça do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Habitação, Ordem Urbanística e Questões Fundiárias, Cláudio Ari Pinheiro de Mello.

Calvi destacou a busca por alternativas para áreas, em conjunto com o Estado, a União e o Ministério Público, considerando diversos fatores. A habitação é uma área que tem ganhado olhar do município, com o objetivo de garantir moradia digna e qualidade de vida para todos os desabrigados e desalojados, o mais breve possível. Encantado contabiliza um total de 390 residências destruídas e outras 1.310 danificadas pelas catástrofes ocorridas em maio.

“Estamos focados em soluções que envolvam todas as esferas governamentais para que possamos proporcionar às famílias afetadas as condições necessárias para recomeçarem suas vidas”, comentou o prefeito.

Acompanhe
nossas
redes sociais