Cerca de 80 associados da Certel seguem sem energia no Vale

PÓS-ENCHENTE

Cerca de 80 associados da Certel seguem sem energia no Vale

Acessos obstruídos devido aos deslizamentos de terra dificulta conclusão dos trabalhos

Por

Cerca de 80 associados da Certel seguem sem energia no Vale
Foto: Assessoria Certel
Vale do Taquari

Cerca de 80 associados da Certel permanecem sem energia elétrica em algumas regiões do Vale do Taquari como, em Pouso Novo, Putinga, Canudos do Vale e Travesseiro. O que dificulta a conclusão dos trabalhos ainda são os acessos obstruídos devido aos deslizamentos de terra.  

Com as atividades de recuperação das religações finalizando, agora começam a ser restabelecidas as redes colocadas de forma emergencial dentro do padrão da Certel e uma delas é a travessia do rio Taquari onde duas torres metálicas foram danificadas, sendo uma totalmente destruída e a outra apresentando problemas. Conforme o presidente da Certel, Erineo Hennemann, as equipes já estão trabalhando na troca dessas torres entre Lajeado e Estrela. 

“Vale salientar que quando a gente passa por toda essa provação, que possamos retomar nossos programas sociais, culturais, de saúde. O cooperativismo tem um olhar voltado para a comunidade, sociedade e as boas práticas nos mostram que, ao se ter essas atividades retomadas, estamos passando um novo ânimo para a sociedade e buscar reativar a recuperação econômica da região.”

E complementa, “precisamos nos unir e buscar soluções em conjunto para que o Vale realmente assume o lugar que sempre teve.”

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais