Cerca de 80 associados da Certel permanecem sem energia elétrica em algumas regiões do Vale do Taquari como, em Pouso Novo, Putinga, Canudos do Vale e Travesseiro. O que dificulta a conclusão dos trabalhos ainda são os acessos obstruídos devido aos deslizamentos de terra.
Com as atividades de recuperação das religações finalizando, agora começam a ser restabelecidas as redes colocadas de forma emergencial dentro do padrão da Certel e uma delas é a travessia do rio Taquari onde duas torres metálicas foram danificadas, sendo uma totalmente destruída e a outra apresentando problemas. Conforme o presidente da Certel, Erineo Hennemann, as equipes já estão trabalhando na troca dessas torres entre Lajeado e Estrela.
“Vale salientar que quando a gente passa por toda essa provação, que possamos retomar nossos programas sociais, culturais, de saúde. O cooperativismo tem um olhar voltado para a comunidade, sociedade e as boas práticas nos mostram que, ao se ter essas atividades retomadas, estamos passando um novo ânimo para a sociedade e buscar reativar a recuperação econômica da região.”
E complementa, “precisamos nos unir e buscar soluções em conjunto para que o Vale realmente assume o lugar que sempre teve.”
Acompanhe a entrevista na íntegra