“É necessário compreender os moradores de áreas inundáveis”, diz João Schäfer

ESTRELA

“É necessário compreender os moradores de áreas inundáveis”, diz João Schäfer

Vice-prefeito reafirma compromisso do governo municipal em realocar vitimas da cheia para regiões não inundáveis. Ele convida empresários a se instalarem na sede da antiga Cervejaria Polar 

Por

“É necessário compreender os moradores de áreas inundáveis”, diz João Schäfer
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Vice-prefeito de Estrela, João Carlos Schäfer (PSD), reitera o compromisso em ajudar a comunidade a se restruturar e se solidariza com moradores de áreas ribeirinhas, durante entrevista ao programa O Vale em Pauta, nesta segunda-feira, 20.

Schäfer, ressalta que é necessário compreender que os moradores de áreas inundáveis, residiam naquela região por vários motivos e que se ali estavam, é porque em algum momento o governo municipal foi condizente com essa situação.

Entretanto, ele afirma que agora a prioridade é cuidar das vítimas e encontrar um novo local para estes indivíduos recomeçarem vidas. “Precisamos contribuir para que as pessoas não tenham mais preocupação com a elevação do rio. Para elas viverem uma vida digna e sem medo”, diz Schäfer.

O gestor municipal salienta que a procuradoria está trabalhando próxima aos órgãos do governo, para que as demandas sejam supridas de maneira ágil e sem empecilhos.

Em relação às empresas atingidas pelas inundações, ele convida os empresários a se instalarem na sede da antiga Cervejaria Polar. Schäfer menciona que o lugar oferece as instalações adequadas e que a oferta já é realizada há anos.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais