O crescimento exponencial da presença do consumidor no mundo digital é uma importante janela de oportunidade para o mercado local. No mundo contemporâneo, é fundamental que empreendedores movam seus negócios para plataformas virtuais. Afinal, a lógica de consumo está cada vez mais presente na internet. Por isso, a Azata, que tem sua sede em Estrela, atua desde 2019 no desenvolvimento de lojas virtuais.
Liderada pelos sócios Eduardo Bonfandini e Janio Lindemann, a Azata atuou diretamente na criação de plataformas de e-commerce para diversas empresas da região, como Run More, Brincasa, Atacado Contini entre outros. Além de negócios já consolidados, a empresa contribui com o desenvolvimento de novas operações. Hoje, mais de 50 companhias fazem parte do portfólio da Azata, que, em quase cinco anos de atuação, já contribuiu para movimentar aproximadamente R$ 100 milhões.
Segundo Bonfandini, diversos clientes já compartilharam feedbacks de como, apesar de nunca terem vendido online antes, enviam seus produtos para todo o Brasil. “Hoje, conseguimos trazer as melhores tecnologias a um preço competitivo. Temos essa motivação de fazer com que os nossos clientes do Vale do Taquari se tornem referência em loja virtual em todo o país”, avalia.
Um exemplo que ilustra bem essa capacidade da Azata é o da AS Pneus. A empresa já contava com uma plataforma de e-commerce, desenvolvida por uma companhia nacionalmente conhecida, mas não se sentia bem atendida. “Fomos recomendados por um parceiro e a cada ano eles têm vendido cada vez mais online. Hoje, estão presentes no Mercado Livre sem precisar gerenciar dados do produto e estoque manualmente. Fazemos tudo funcionar de forma automática”, explica Lindemann.
Rápido e lucrativo
De acordo com Bonfandini, para começar um e-commerce é necessário, além de um CNPJ para emissão de notas, contar com uma plataforma como a Azata, que montará o site de venda. Além disso, é preciso escolher meios de pagamento e meios de transportes. “Nós acompanhamos o cliente em cada etapa e entregamos o site pronto. Ele só precisa fazer os cadastros dos produtos de forma adequada”, observa.
Ainda que o retorno econômico seja o principal aspecto a se observar em um investimento como este, é importante observar que um e-commerce também permite alcançar novos horizontes e novos clientes que a empresa antes nunca esperaria. “Além de valores, isso pode gerar novos relacionamentos o que amplia o mercado de trabalho das empresas e a percepção da sua marca”, conclui Lindemann.
Como a abertura de um e-commerce pode ajudar os empreendedores a reconstruir o RS
A criação de uma loja virtual traz muitos benefícios. O principal é o baixo custo de investimento comparado à montagem de uma loja no centro de uma cidade. Além disso, existe a possibilidade de vender para todo Brasil, 24 horas por dia, o que amplia muito a possibilidade de vendas. Alguns clientes da Azata estão montando sua loja virtual, inclusive sem estoque e sem escritório. Eles apenas revendem o estoque de algum fornecedor e trabalham de casa.
Com a Azata, sua loja virtual conta com:
– Site adequado a suas necessidades;
– Plataforma completa;
– Suporte humanizado e especializado;
– Otimizado para marketing e redes sociais;
– Segurança SSL completa.
Rua Coronel Müssnich, 557 – Sala 201 – Centro, Estrela – RS
Facebook e Instagram : @azatavendasonline
WhatsApp: (51) 99841-5375
E-mail (Ícone): comercial@azata.com.br