Azata ajuda empreendedores do Vale com criação de lojas virtuais

Produzido por Estúdio Alfa

Azata ajuda empreendedores do Vale com criação de lojas virtuais

Empresa de Estrela, fundada em 2019, já colaborou para movimentar mais de R$ 100 milhões em vendas; e-commerce é alternativa para atual cenário do mercado regional

Apresentado por

O crescimento exponencial da presença do consumidor no mundo digital é uma importante janela de oportunidade para o mercado local. No mundo contemporâneo, é fundamental que empreendedores movam seus negócios para plataformas virtuais. Afinal, a lógica de consumo está cada vez mais presente na internet. Por isso, a Azata, que tem sua sede em Estrela, atua desde 2019 no desenvolvimento de lojas virtuais.

 

Liderada pelos sócios Eduardo Bonfandini e Janio Lindemann, a Azata atuou diretamente na criação de plataformas de e-commerce para diversas empresas da região, como Run More, Brincasa, Atacado Contini entre outros. Além de negócios já consolidados, a empresa contribui com o desenvolvimento de novas operações. Hoje, mais de 50 companhias fazem parte do portfólio da Azata, que, em quase cinco anos de atuação, já contribuiu para movimentar aproximadamente R$ 100 milhões.

 

Segundo Bonfandini, diversos clientes já compartilharam feedbacks de como, apesar de nunca terem vendido online antes, enviam seus produtos para todo o Brasil. “Hoje, conseguimos trazer as melhores tecnologias a um preço competitivo. Temos essa motivação de fazer com que os nossos clientes do Vale do Taquari se tornem referência em loja virtual em todo o país”, avalia.

 

Um exemplo que ilustra bem essa capacidade da Azata é o da AS Pneus. A empresa já contava com uma plataforma de e-commerce, desenvolvida por uma companhia nacionalmente conhecida, mas não se sentia bem atendida. “Fomos recomendados por um parceiro e a cada ano eles têm vendido cada vez mais online. Hoje, estão presentes no Mercado Livre sem precisar gerenciar dados do produto e estoque manualmente. Fazemos tudo funcionar de forma automática”, explica Lindemann.

 

Rápido e lucrativo  

De acordo com Bonfandini, para começar um e-commerce é necessário, além de um CNPJ para emissão de notas, contar com uma plataforma como a Azata, que montará o site de venda. Além disso, é preciso escolher meios de pagamento e meios de transportes. “Nós acompanhamos o cliente em cada etapa e entregamos o site pronto. Ele só precisa fazer os cadastros dos produtos de forma adequada”, observa.

 

Ainda que o retorno econômico seja o principal aspecto a se observar em um investimento como este, é importante observar que um e-commerce também permite alcançar novos horizontes e novos clientes que a empresa antes nunca esperaria. “Além de valores, isso pode gerar novos relacionamentos o que amplia o mercado de trabalho das empresas e a percepção da sua marca”, conclui Lindemann.

 

Como a abertura de um e-commerce pode ajudar os empreendedores a reconstruir o RS

A criação de uma loja virtual traz muitos benefícios. O principal é o baixo custo de investimento comparado à montagem de uma loja no centro de uma cidade. Além disso, existe a possibilidade de vender para todo Brasil, 24 horas por dia, o que amplia muito a possibilidade de vendas. Alguns clientes da Azata estão montando sua loja virtual, inclusive sem estoque e sem escritório. Eles apenas revendem o estoque de algum fornecedor e trabalham de casa.

 

Com a Azata, sua loja virtual conta com:

– Site adequado a suas necessidades;

– Plataforma completa;

– Suporte humanizado e especializado;

– Otimizado para marketing e redes sociais;

– Segurança SSL completa.

 

Azata – Plataforma de Vendas

Rua Coronel Müssnich, 557 – Sala 201 – Centro, Estrela – RS 

Facebook  e Instagram : @azatavendasonline

WhatsApp: (51) 99841-5375

E-mail (Ícone): comercial@azata.com.br