Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos

LUTO NO ESPORTE

Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos

Ele era conhecido por marcantes narrações e bordões no mundo do futebol

Por

Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos
Foto: divulgação/Record

 O narrador esportivo Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira, 16, aos 89 anos, na cidade de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Hospital Oswaldo Cruz, onde ele estava internado desde o dia 8 de maio. 

De acordo com o hospital, Silvio Luiz faleceu às 9h40, vítima de falência de múltiplos órgãos. Ele deixa três filhos e a esposa. Silvio Luiz era conhecido por marcantes narrações e bordões no mundo do futebol.  

Ele estava participando de uma transmissão online da Record ao lado dos humoristas Bola e Carioca, quando um dos colegas notou que ele não estava bem. 

O narrador teve dificuldades para falar e precisou ser socorrido pelos bombeiros, sendo então levado para o Hospital Oswaldo Cruz, onde permaneceu internado até 30 de abril, quando recebeu alta após realizar exames. 

 Com uma carreira brilhante, Silvio Luiz é considerado um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro. Ele ficou conhecido por bordões como “Olho no lance”, “Pelo amor dos meus filhinhos” e “Foi, foi, foi, foi, foi ele!”. 

 Além de sua atuação no futebol, Silvio Luiz também marcou presença em outras mídias, como no jogo de videogame Pro Evolution Soccer (PES), onde suas narrações foram utilizadas entre 2011 e 2016. Mais recentemente, sua voz era reconhecida dando orientações de trânsito no aplicativo Waze. 

 Silvio Luiz ficou conhecido também por trazer leveza às transmissões esportivas, sendo inclusive o responsável pelo primeiro palavrão da televisão brasileira. 

Acompanhe
nossas
redes sociais