Feriado do aniversário de Estrela é revogado

20 de maio

Feriado do aniversário de Estrela é revogado

Após solicitação da Cacis, demanda foi aprovada no legislativo e data é considerada dia útil

Por

Atualizado quinta-feira,
16 de Maio de 2024 às 12:19

Feriado do aniversário de Estrela é revogado
Foto: Foto: Júlio César Lenhard
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Câmara de Vereadores de Estrela, em resposta ao pedido da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio de Estrela (Cacis), aprovou na tarde de quarta-feira, 15, em sessão extraordinária, a revogação do feriado municipal referente ao aniversário do município, previsto para o dia 20 de maio.

O pedido de revogação ocorreu em virtude da recente enchente que assolou o município, demandando a mobilização de recursos e esforços para auxiliar a população afetada. Nesse contexto, a Cacis e a Câmara de Vereadores de Estrela reconheceram a importância de direcionar os esforços coletivos para a recuperação e reconstrução das áreas atingidas. “Entendemos que é momento de unir esforços e colocar força de trabalho para reerguer a nossa comunidade, tanto a população como as empresas”, analisa o presidente da Cacis Estrela Claus Wallauer.

A decisão foi formalizada por meio da Lei Municipal nº 8.027, de 15 de maio de 2024, que autoriza excepcionalmente a revogação do feriado municipal do dia 20 de maio de 2024. O Prefeito de Estrela, em conformidade com as atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica Municipal, sancionou a referida lei.

A medida entra em vigor na data de sua publicação. Na prática significa que em 2024, o dia 20 de Maio em Estrela vai ser considerado dia útil.

Acompanhe
nossas
redes sociais