Projeto busca apoio internacional para construir residências no Vale

"Uma casa por dia"

Projeto busca apoio internacional para construir residências no Vale

Residências serão pagas com dinheiro de doações de empresas e fundos internacionais. Grupo articula ajuda com banco alemão e consulado dos Estados Unidos

Por

Atualizado quarta-feira,
15 de Maio de 2024 às 14:42

Projeto busca apoio internacional para construir residências no Vale
Foto: Pedro Rodrigues

Para solucionar o problema da falta de residências para as vítimas da cheia de forma mais breve, representantes do projeto “Uma casa por Dia” buscam apoio do Deutsche Bank, banco alemão, e consulado dos Estados Unidos.

O diretor-executivo da Agência de Desenvolvimento e Inovação Local (Agil), Tiago Guerra, e o mestre em filosofia política Gabriel Goldmeier, lembram que o presidente americano, Joe Biden, também já demonstrou interesse em doar ao estado. “Não temos esse dinheiro ainda, mas estamos no caminho e precisamos da ajuda dos empresários”, ressalta Guerra.

A Agil, trabalha junto a diferente órgãos para que se possa viabilizar a construção dessas moradias. Goldmeier ressalta que não serão moradias temporárias, mas sim dignas, sustentáveis e fora de áreas inundáveis.

Uma Casa Por Dia

O projeto é uma parceria entre o poder público e privado, de forma que o governo cede terrenos público, e por meio de recursos privados, é realizada a contratação de uma construtora para edificação das casas de forma rápida. As residências serão pagas com dinheiro de doações de grandes empresas e fundos internacionais.

Para companhias interessadas, em se unirem ao programa, elas podem acessar o Instagram @umacasapordia e preencher o formulário que consta no link da biografia.

Acompanhe a cobertura na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais