Enxurrada causa novos transtornos para Imigrante

CHEIA NO VALE

Enxurrada causa novos transtornos para Imigrante

Em meio ao processo de recuperação das pontes destruídas em novembro, cidade novamente enfrenta problemas

Por

Enxurrada causa novos transtornos para Imigrante
Ponte de Linha Imhoff, teve parte destruída (Foto: Arquivo A Hora).
Imigrante

Quase seis meses depois da enxurrada que destruiu pontes e estradas em Imigrante, a cidade volta enfrentar o mesmo problema no início deste mês.

Segundo o secretário de Obras e Mobilidade Urbana de Imigrante, Fabiano Acradroli, das obras em andamento, a ponte recém inaugurada, que liga a comunidade de Ernesto Alves até Colinas dessa vez permaneceu, porém a ligação entre as comunidades de Linha Imnhoff e Boa Vista 37 teve parte destruída. “Estamos vendo via Defesa Civil algum recurso para seguirmos com esse processo de recuperação.”

Ponte que liga a comunidade de Ernesto Alves até Colinas (Foto: Divulgação).

Acadroli destaca que o trabalho feito em dezembro para reconstrução e recuperação de estradas serão repetidos agora. “Temos urgência em reabrir as vias interditadas para chegar em todas as comunidades para escoar a produção.”

Pessoas em abrigo

A secretária de Saúde e Assistência Social, Jóice Cristina Horst destaca que em virtude da falta de acesso para algumas comunidades, os munícipes tiveram que se abrigar no ginásio de Linha Rohsental e no Lar de Idosos da cidade.

Segundo informa a secretária, cinco pessoas da Linha Rohsental estão no ginásio. Outras oito estão no Lar de Idosos, elas são das comunidades de Vale da Harmonia, Linha Rohsental e Travessa do Vicente. “Ainda tivemos duas famílias que se recusaram a sair de casa, que assinaram um termo e permaneceram em seus lares.”

Acompanhe
nossas
redes sociais