Doações chegam a 100 toneladas em Venâncio Aires

SOLIDARIEDADE

Doações chegam a 100 toneladas em Venâncio Aires

O trabalho é realizado nos pavillhões São Sebastião Mártir

Por

Doações chegam a 100 toneladas em Venâncio Aires
Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação.
Venâncio Aires

Em duas semanas, o trabalho realizado nos pavillhões São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, já recebeu cerca de 100 toneladas de doações, que até o final de semana, chegaram a mais de 15 mil pessoas. Fora isso, um emaranhado de doações chegam diretamente às famílias atingidas através de amigos e familiares dos atingidos, ou de desconhecidos, sensibilizados pela dor coletiva que vive o município com as enchentes deste dias.

“Esse trabalho de recebimento, triagem e entrega de doações é viabilizado com a ajuda te tantas mãos que compartilham solidariedade, seja na entrega como no repasse. Estimamos que em torno de mil pessoas voluntárias já deixaram sua marca aqui nos pavilhões. Já para as doações individuais, feitas de forma direta às pessoas atingidas, que são fundamentais para um alcance geral na comunidade, não temos como estimar quantidades, apenas agradecer e agradecer”, destaca a vide-prefeita Izaura Landim, que tem coordenado os trabalhos no pavilhão.

No último final de semana teve a chegada de muitas doações de estados vizinhos como Paraná e Santa Catarina, assim como a movimentação também de pessoas buscando os donativos. “Estamos com a presença contínua de assistentes sociais que listam o nome, endereço e um número de documento quando possível, de quem busca por ajuda. Um procedimento muito rápido que nos ajuda na hora de fazer a distribuição e que atenda bem a cada necessidade”, explica Izaura. As doações que chegam ao local também abastecem os três abrigos municipais, que até essa segunda-feira, 13, mantém 268 pessoas que ainda não tem onde ficar, por conta das enchentes.

Móveis

Outra iniciativa que conta com a ajuda da comunidade é a campanha para arrecadação de móveis às famílias que tiveram perdas com as enchentes. O trabalho está concentrado no Parque do Chimarrão, junto ao espaço Lenz, onde as peças serão organizadas para doação. A prefeitura trabalha com equipe própria e também com serviços terceirizados para fazer a coleta e entrega das doações.

“Claro que quem puder trazer as doações até o parque ou também fazer a entrega direta às vítimas, vai favorecer e agilizar o processo para quem precisa. Mas nós estamos com o WhastApp 51) 99910-9500 à disposição para quem quiser fazer a doação e precise que a gente busque os itens. Na mensagem é preciso informar o item que tem para doar, a localização e o responsável pela entrega”, informa o coordenador do parque, Noredi Rodrigues. Pelo mesmo canal, as pessoas podem fazer a solicitação dos móveis que precisam.

Acompanhe
nossas
redes sociais