Cerca de 40% da população de Cruzeiro do Sul está desalojada

SOLIDARIEDADE

Cerca de 40% da população de Cruzeiro do Sul está desalojada

Na tarde desta segunda-feira, às 16h, no Restaurante do Greu, será apresentado um projeto para reestruturar a cidade por meio do "Movimento Reconstruir Cruzeiro do Sul"

Por

Cerca de 40% da população de Cruzeiro do Sul está desalojada
Foto: Arquivo A Hora
Cruzeiro do Sul

A Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul (ACICS), junto a empresários do município e comunidade de Cruzeiro do Sul se unem pelo “Movimento Reconstruir Cruzeiro do Sul”. Conforme os empresários Caio Haenssgen, da Chocolate Haenssgen e Géferson Locatelli, da Locatelli Mármores e Granitos Ltda, a iniciativa busca organizar, captar recursos e garantir que as pessoas desalojadas tenham um lar em um local seguro, para que possam reconstruir suas vidas após mais um desastre natural que assolou o Vale do Taquari no começo ddo mês de maio.

Haenssgen destaca que o projeto foi criado após os inúmeros prejuízos causados pelas cheias das últimas semana na cidade, em que, pelo menos, 42% da população está desalojada. “São pelo menos três bairros praticamente eliminados de Cruzeiro do Sul. O Centro, por exemplo, foi bastante prejudicado. Podemos dizer que em torno de 40% do comércio do município está pensando se vai ou não reabrir.”

Ana Carolina Weber, vice-presidente ACICS e o empresário Caio Haenssgen, da Chocolate Haenssgen (Foto: Paulo Cardoso)

Ana Carolina Weber, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial reforça o papel da ACICS em apoiar e ajudar os comerciantes do município para que obtenham recursos necessários para a retomada das atividades.

Na semana passada, o prefeito João Dullius divulgou a aquisição de uma área de três hectares de terra, inalagável, próximo a ERS-130, no bairro Cascata, onde deve alojar pelo menos 50 residências.

Na tarde desta segunda-feira, às 16h, no restaurante do Greu, será apresentado um projeto para reestruturar a cidade. “Nos colocamos como apoiadores do projeto. Precisamos fazer uma nova cidade e planejada que tenha escolas, urbanização, energia elétrica, saneamento básico, unidades de saúde, que seja completa”.

Géferson Locatelli, da Locatelli Mármores e Granitos Ltda (Foto: Paulo Cardoso).

Como ajudar:

PIX- 05.992.335/0001-57, da Associação Comercial e Industrial Cruzeiro do Sul.

 

 

 

 

 

 

Acompanhe a cobertura completa

Acompanhe
nossas
redes sociais