“Nossa preocupação são os movimentos de terra”

cheias no vale

“Nossa preocupação são os movimentos de terra”

Segundo secretário de segurança pública de Lajeado, às 7h30min deste domingo, o rio Taquari registrou uma altura de 21,22m. Equipes trabalham com a cota de segurança de 23m

Por

Atualizado domingo,
12 de Maio de 2024 às 08:24

“Nossa preocupação são os movimentos de terra”
Foto: divulgação

Desde o último sábado, 11, o nível do rio aumenta progressivamente no Vale do Taquari. Em Lajeado, a água subiu, em média, 20 cm nas últimas horas, o que levanta preocupações e desafios para as autoridades locais. Segundo o secretário de segurança pública da cidade, Paulo Locatelli, a atenção agora se volta à possibilidade de deslizamentos de terra pela região, uma vez que as famílias ainda não retornaram para suas casas.

Às 7h30min deste domingo, o rio Taquari registrou uma altura de 21,22m. As equipes trabalham com a cota de segurança de 23 metros, mas consideram medidas preventivas até os 25m, devido a intensidade das chuvas nas cabeceiras.

Segundo Locatelli, duas aeronaves permanecem no Alto do Parque, mas outras três devem chegar para apoio. “Nossa preocupação são os movimentos de terra, por isso, a gente não quer que as aeronaves saiam”.

Diante destes desafios, o Secretário de Segurança Pública reforça o compromisso de monitoramento contínuo das equipes e a colaboração da comunidade para mitigar riscos e garantir a segurança da população.

Acompanhe
nossas
redes sociais