Sincovat auxilia vítima das cheias

SOLIDARIEDADE

Sincovat auxilia vítima das cheias

Prioridade de doações são colchões, roupas de cama e peças de inverno

Por

Sincovat auxilia vítima das cheias
Foto: Paulo Cardoso
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Devido à grande cheia que devastou o estado, as ações de assistência do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari em prol das vítimas da inundação, tomaram ainda mais força. Atualmente o sindicato atua em diferentes frentes, recebendo e organizando donativos e auxiliando nos abrigos dos flagelados. 

O presidente do Sincovat Luciano Muller, relembra que o sindicato sempre esteve envolvido em ações de solidariedade e menciona que até hoje mantém contato com as vítimas da cheia de setembro de 2023. “As ações de auxílio aos necessitados nunca parou. Os volumes só mudaram conforme as demandas”. 

A tesoureira Nicole Schneider enfatiza “nosso intuito é fazer uma entrega rápida e efetiva para quem precisa”. As ações do sindicato, não se limitam a região do Vale do Taquari, ela atende todos os municípios que tenham a necessidade de amparo. 

Schneider ainda frisa, que os itens mais importantes são atualmente os relacionados as baixas temperaturas que se aproximam. “É necessário pensar no inverno. Precisamos de roupas compridas, colchões, travesseiros e cobertores. Tem gente dormindo no chão”. 

Em razão da abundância em doações, os representantes do sindicato salientam que uma demanda atual é a necessidade de um local espaçoso o suficiente para recebimento e organização de todos os donativos. “Temos cinco carretas vindos, porém não adianta vir a carga e não ter onde colocar”, explica a tesoureira que pede por apoiadores para solucionar essa carência.  

 

Acompanhe
nossas
redes sociais